O técnico Celso Roth disse após o triunfo do Coritiba sobre o Vitória na quarta-feira que Keirrison ainda não está na melhor forma física. Algo que o rendimento irregular e o entra e sai dele do time já mostravam. Mesmo assim, para o Coxa é importante tê-lo em campo. Ganha um jogador com mais intimidade com o gol apesar de sua mobilidade seguir reduzida e libera Zé Love para o que faz de melhor: sair da área e brigar pela bola nas imediações.
O campo abaixo mostra como deve jogar o Alviverde hoje à noite contra o Palmeiras no Pacaembu. Como na última partida, a dupla de ataque será formada pelos dois. Contra o Vitória, K9 jogou mais avançado, como referência ofensiva. Quando deixava a área, procurava o lado direito para receber a bola. Zé Love ficou pela esquerda, entrando na área quando o companheiro de ataque abria espaço.
O bom resultado na última rodada fez a formatação tática ganhar força. Roth perdeu Gil, suspenso, e Dudu, lesionado, mas deve manter o meio de campo com três volantes. Baraka volta ao time para ser o primeiro marcador, com Hélder deslocado para a direita e Germano mantido na esquerda. Após cumprir suspensão, Robinho reassume a função de principal armador, caindo mais pela meia direita, enquanto Zé Love volta para bucar a bola do outro lado.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia