Caso os técnicos não surpreendam nas formações, o embate no meio de campo será pesado no Atletiba de amanhã. Tanto Furacão como Coxa estão jogando com três volantes e apenas um meia ofensivo na maioria das partidas do Brasileiro.
No campo abaixo, destaque para a linha responsável pela marcação na intermediária de cada um dos times. Elas são muito parecidas, com um volante quase exclusivamente marcador Deivid no Atlético e Baraka no Coritiba , um segundo fechando mais o lado esquerdo Otávio de um lado, Chico do outro e um terceiro pela direita que também se solta para auxiliar o ataque o rubro-negro Paulinho Dias e o alviverde Norberto.
Como a marcação é forte, abre-se a possibilidade para os laterais apoiarem bastante e a expectativa de duelos mano a mano pelos lados: Sueliton x Carlinhos e Natanael x Victor Ferraz.
O trio que se impuser fisicamente no meio e os laterais que levarem vantagem na disputa individual colocarão seu time em vantagem e entregarão mais a bola ao setor ofensivo. Aí aparece a grande diferença entre os rivais. Correria no Furacão do trio Marcos Guilherme, Douglas Coutinho provável substituto de Marcelo e Éderson. Cadência no Coxa comandado pelo meia Alex. Estilo reforçado se Jajá começar jogando. Caso a escolha seja por Roni na aproximação ao centroavante, o time também ganha seu toque de correria.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia