17 gols
Paraná e Atlético balançaram a rede o mesmo número de vezes, uma média de 1,3 gol por jogo. Bem abaixo de Londrina (2,1) e Coritiba (2), os melhores do PR-2013.
Se sair o jogo amanhã, os treinadores de Paraná e Atlético terão de pensar em qual o melhor time para o horroroso gramado da Vila Capanema. A tendência é a repetição do ataque com dois centroavantes no Tricolor e do meio de campo com três volantes no Atlético.
O Tricolor de Toninho Cecílio experimentou o gramado quase impraticável na quarta-feira e ficou só no empate por 1 a 1 com o Toledo. Mesmo assim, seguir com a dupla Reinaldo e JJ Morales parece a melhor alternativa para ter força ofensiva sem trabalhar muito a bola. No setor de armação, Luisinho deve substituir Welington, dando mais movimentação e menos troca de passes à equipe. Quando o time for à frente, ele deve se transformar em um terceiro atacante.
No Furacão, o treinador Arthur Bernardes voltou a escalar três volantes na vitória por 2 a 0 sobre o Nacional. Em um clássico fora de casa e com gramado ruim, parece lógica a manutenção do sistema com Renan Foguinho, Manteiga e Hernani na marcação. Eles recuperariam a bola para Zezinho na armação, Douglas Coutinho e Junior Barros na frente.
Deixe sua opinião