O Paraná de Dado Cavalcanti tem se caracterizado pela organização tática na Série B do Brasileiro. Ela será desafiada na partida de hoje em São Paulo por um líder Palmeiras de intensa movimentação ofensiva.
Defensivamente, os times se parecem ambos se posicionam com uma linha de quatro jogadores protegendo a área e um volante logo à frente. No setor ofensivo está a grande diferença: enquanto o Tricolor aposta em posições definidas e compactação, o time paulista prefere o deslocamento constante (como mostram as setas no campo abaixo).
A equipe treinada por Dado ataca com uma linha de quatro a partir do meio de campo Ricardo Conceição e Lúcio Flávio centralizados, Léo pela direita e Rubinho pela esquerda , se aproximando do centroavante Reinaldo.
No Palmeiras, Gilson Kleina aposta na movimentação de Valdivia e Leandro na intermediária ofensiva. O centroavante Alan Kardec também tem bem mais mobilidade do que o paranista. Quando avançam, os volantes Charles e Wesley se integram ao ataque, mas cada um por lado.
Lúcio Flávio e Reinaldo são dúvidas para a partida. Se não puderem jogar, os substitutos são Fernando Gabriel e JJ Morales, respectivamente. Nada que mude a organização idealizada por Dado.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião