![Líder tático e não muito brilhante |](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/11/2279a7bb1a28874b8db3c1264ab12a84-gpLarge.jpg)
![](https://media.gazetadopovo.com.br/2011/11/2279a7bb1a28874b8db3c1264ab12a84-gpMedium.jpg)
Um time muito mais tático do que brilhante. É esse o Corinthians do técnico Tite que pode conquistar o título brasileiro hoje. Uma equipe que joga com três atacantes, mas que tem na marcação a principal virtude.
Justamente porque os atacantes posicionados nas pontas voltam para compor o sistema defensivo quando a bola está com o adversário. William de um lado e Emerson do outro oferecem o primeiro obstáculo para o rival entrar no campo corintiano. Mérito do treinador colocar isso na cabeça dos atletas. Ganha compactação para marcar e uma opção por cada lado para atacar.
No meio, o armador Danilo, que pode ser substituído por Alex hoje também sabe que a marcação está entre suas funções. Mas é a dupla de volantes Ralf e Paulinho que torna sólida a proteção à defesa menos vazada do campeonato. E, se os atacantes voltam para ajudar, eles também se soltam para apoiar o sistema ofensivo. Especialmente Paulinho, vice-artilheiro do time no Brasileiro, com oito gols.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião