Jogador mais ameaçado de perder a vaga entre os titulares da seleção brasileira, Oscar começou tímido e sem confiança o jogo de ontem contra a Croácia. Jogando aberto pelo lado esquerdo e abrindo espaço para Neymar ocupar a faixa central, errou a maioria das jogadas que tentou nos primeiros minutos. O Brasil tomou o primeiro gol e ele parecia o favorito a sair da equipe para mudar as coisas. Porém, aos poucos, mesmo sem mudar de posicionamento (como mostra o campo abaixo), passou a ser muito combativo e mudou radicalmente o panorama, participando dos três gols e se tornando o principal jogador na virada.
No gol de empate feito por Neymar, ainda no primeiro tempo, foi Oscar quem roubou a bola na intermediária e entregou ao camisa 10. Na segunda etapa, com o adversário bem fechado, as roubadas de bola dele criavam bons momentos. No lance da virada, mudou de posição e pelo lado direito cruzou para Fred antes de o centroavante cavar o pênalti. No contra-ataque do terceiro gol, poderia ter passado a bola para Fred na esquerda, mas avaliou bem a jogada e preferiu a finalização, mandando de bico no canto de Pletikosa.
Desta forma, ganhou muito fôlego para manter a posição de titular. Para o jogo contra o México, dependerá do técnico Felipão mantê-lo jogando pela esquerda com algumas trocas de posição com Neymar ou voltar a posicioná-lo pela faixa central, abrindo o camisa 10 pelo lado.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia