
O giro de quatro amistosos da seleção brasileira deixou algumas certezas para a Olimpíada de Londres e um provável time (campo abaixo). A principal é que o técnico Mano Menezes realmente não pode depender dos jogadores abaixo de 23 anos para montar a defesa. Isso ficou claríssimo ontem com Bruno Uvini e Juan sofrendo no miolo de zaga contra o ataque argentino. Por isso Thiago Silva e David Luiz que estavam lesionados serão importantes para dar segurança ao time.
Após a queda de produção de Hulk que havia aberto muito bem a série de amistosos marcando duas vezes no 3 a 1 sobre a Dinamarca , a tendência é o lateral-esquerdo Marcelo ganhar a disputa pela terceira vaga para jogadores acima da idade limite nos Jogos Olímpicos. Ele reforçaria ainda mais a defesa, que ficaria apenas com o lateral-direito (Danilo ou Rafael Silva) e o goleiro (Rafael) na faixa dos sub-23. Além disso, garante qualidade no apoio pelo setor.
Na frente há mais opções para o lugar ocupado por Hulk nas últimas partidas. Lucas é a opção natural para jogar aberto pela direita. Porém, caso Paulo Henrique Ganso se recupere fisicamente a tempo de assumir o setor de criação, Mano também pode deslocar Oscar para atuar pelo lado. Aliás, o jogador do Inter foi outra das certezas da excursão brasileira e se tornou uma ótima alternativa para Londres.

Aliados tacham Janja de principal responsável pela impopularidade de Lula
Uma justiça cara: STF gasta mais do que a Família Real Britânica; acompanhe o Entrelinhas
Tarcísio lidera intenção de voto para o governo de São Paulo em 2026
Proposta de Gilmar Mendes pode criar onda de reivindicações por novas terras indígenas
Deixe sua opinião