• Carregando...
 |
| Foto:

Uma equipe com uma postura ofensiva, que valorize a posse de bola. Assim deve ser o Paraná de Ricardinho em 2012. Em quase 40 dias de treinamentos e nenhum jogo oficial, a postura do time ainda é uma incógnita. Apesar da incerteza, o comandante tricolor conseguiu desenhar a postura tática que espera de seus jogadores e esboçou uma base de titulares que deve começar a vestir a camisa do clube na quarta-feira, contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

O time deve atuar no esquema 4–2–3–1, tendo um centroavante fixo na área como referência do ataque e três meias de ligação para municiar o camisa 9. A ideia de Ricardinho é explorar ao máximo os flancos do campo. Com um jogador veloz aberto em cada um dos lados, o técnico pretende trabalhar a bola nas diagonais, explorando os cruzamentos para a área.

Mesmo com tanta gente com vocação ofensiva, Ricardinho garante que a defesa não ficará desprotegida. O treinador planeja formar uma equipe compacta, que diminua os espaços do campo e consiga sair em velocidade para o ataque. Na teoria, o esquema é ótimo. Resta saber se, na prática, as peças paranistas irão corresponder.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]