Hernanes foi convocado por Felipão como volante. Mas entrou no segundo tempo das duas partidas até agora na Copa das Confederações no setor de criação. Por causa da lesão de Paulinho, hoje, contra a Itália, será titular no setor para o qual foi chamado. Os campos abaixo mostram a movimentação do jogador da Lazio nas duas posições. O primeiro retrata a formação da seleção brasileira quando entrou no lugar de Oscar no jogo de quarta-feira contra o México. Como meia-armador, ficou centralizado, com Hulk aberto pela direita e Neymar pela esquerda.
No segundo, o posicionamento no treino de ontem no Estádio de Pituaçu. Mais recuado, ficou pelo lado esquerdo, trabalhando próximo a Oscar e Neymar que trocavam de posição de acordo com a jogada. O lateral-esquerdo Marcelo também se aproximava para participar das jogadas.
Desta forma, Felipão pretende manter o apoio ao ataque muito bem feito por Paulinho e não perderá movimentação do trio de meias-atacantes. Ontem apenas Oscar e Neymar trocaram de posições, mas Hulk também entra na ciranda.