Nos acréscimos
"A Vila Belmiro é um estádio hoje de acesso ruim, não tem onde estacionar, você não tem conforto, você não dá segurança. Eu tenho vergonha."
Odílio Rodrigues, presidente do Santos, em uma avaliação sobre o tradicional estádio santista que enfureceu os conselheiros do clube.
Pouco antes de revelar no Instagram o atraso de salários no Coritiba, o atacante Zé Love teve uma rápida conversa sobre o assunto com o capitão Alex no Twitter. Foram quatro mensagens curtas. Começa com Zé Love escrevendo "#270dias", ao que Alex responde com um "Hashtag!". Zé Love prossegue com um "Tamo junto capitão". Por fim, Alex diz "Eu estou com vcs mano. Já falei isso faz tempo ". Com a benção virtual do craque do time, Zé Love fez a postagem expondo o atraso salarial e cobrando uma posição da diretoria. A mensagem foi rapidamente curtida por vários jogadores alviverdes.
O voto do capitão
Muito falada nos bastidores do Alto da Glória, a frase "O Alex é capaz de decidir uma eleição no Coritiba" é mais do que uma força de expressão. O nome do capitão coxa-branca aparece na lista de 9.125 associados aptos a votar na eleição convocada para o dia 13 de dezembro. Alex é sócio do Coritiba desde 2000.
Morto não vota
O Coritiba se preveniu contra a presença de nomes de sócios mortos na lista de votantes, bastante comum em eleições de clubes brasileiros. No fim da notícia publicada no site oficial do clube foi incluído o seguinte aviso: "Os nomes de pessoas que porventura constam na lista e já são falecidos, pertenciam à categoria de sócio "remido" e a família até o momento não apresentou competente atestado de óbito para baixa do nome dos arquivos da secretaria do clube".
Restrições
O novo protocolo adotado pela CBF desde quarta-feira na Série A do Brasileiro impõem duas restrições curiosas ao trabalho dos repórteres de campo: eles estão proibidos de abordar jogadores nas comemorações de gol (por exemplo, estender o microfone para captar a reação do atleta) e passar informações às equipes e técnicos sobre lances polêmicos da partida.
Uma por jogador
A confederação também regulou o número de crianças que podem acompanhar os clubes na entrada de campo. Desde quarta-feira são permitidos apenas 22. Antes, alguns clubes chegavam a ter mais de uma centena de mascotes por jogo.
Cai-cai?
O jogo entre Cascavel e Foz, domingo, pela Segunda Divisão do Paranaense, não chegou ao fim. Com três expulsos (fora o técnico e o preparador de goleiros) e as três substituições feitas, o Cascavel perdeu um jogador por contusão aos 40 e outro aos 42 do segundo tempo. O árbitro Anderson Iraci Guimarães ainda esperou dez minutos pela recuperação de algum deles, mas acabou encerrando a partida por número insuficiente de jogadores. O Foz, que teve um jogador e o massagista expulsos, venceu por 2 a 1.
Camisa jeans à napolitana
O Napoli lançou, ontem, uma das mais chamativas e inusitadas camisas da nova temporada europeia. O uniforme 3 do clube italiano tem a cor e a textura de jeans. É a segunda temporada seguida que o clube lança um modelo pouco convencional. Ano passado, a terceira camisa imitava a camuflagem de roupas militares. A camisa já começou a ser vendida na loja virtual do clube por R$ 340.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo