Nos acréscimos
"Vou tentar falar isso da maneira mais educada possível: ele saiu para ir ao banheiro."
Rodrigo Paiva, diretor de comunicação suspenso da CBF, explicando por que Marcelo deixou por cinco minutos o treino de ontem, na Granja Comary.
Os quatro jogos de Copa na Arena da Baixada atraíram em torno de 160 mil turistas estrangeiros, segundo cálculos preliminares da prefeitura de Curitiba. Australianos e argelinos puxaram a fila, seguidos pelos russos. De brasileiros foram mais 140 mil. A soma, 300 mil, fica pouca coisa abaixo da projeção inicial do município. A expectativa era atrair de 320 mil a 340 mil visitantes durante o Mundial. Ainda assim, o balanço é positivo. O número será fechado após parecer da associação hoteleira.
Falou demais
Sumido dos jogos e treinos da seleção, o presidente da CBF, José Maria Marín, apareceu na entrevista coletiva de Neymar, ontem, na Granja Comary. Uma das aparições mais extemporâneas para um momento de crise. Disse que o novo Museu da CBF estava à disposição para reportagens entre ontem e hoje e que caso a imprensa tivesse alguma reclamação sobre o centro de mídia em Teresópolis deveria repassar a queixa ao diretor de comunicação, Rodrigo Paiva.
Não falou nada
Entre Marín e Neymar sentou Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba e chefe da delegação. Vestindo agasalho da seleção, ouviu atentamente as palavras de Marín e levantou da mesa logo após o dirigente. Não disse nem uma palavra sequer.
Torcida presidencial
A Embaixada da Colômbia em Brasília confirmou, ontem, que o presidente do país, José Manuel Santos, virá a Fortaleza assistir ao jogo contra o Brasil. Estarão com ele sua mulher e seus filhos. A agenda ainda deve prever uma reunião com o governador do Ceará, Cid Gomes.
Espiando na grade
Albari Rosa
Embora a Colômbia tenha anunciado de antemão que não abriria o treino de ontem, muitos jornalistas foram até a Unifor acompanhar a atividade. Acabaram surpreendidos ao ver que do portão da universidade era possível, entre árvores e uma chapa metálica, observar partes do campo, a 100 metros de distância. Logo os seguranças cogitaram a hipótese de posicionar o ônibus para obstruir a visão dos jornalistas. Desistiram. Eram muitos pontos que davam visão para o gramado.
Velhinhos modernos
A Copa de 2014 já faz a Fifa considerar mudanças profundas no futebol. Para atenuar o desgaste dos jogadores, estuda a instituição da quarta substituição. Para reduzir os erros de arbitragem, a ideia é permitir aos treinadores dois desafios por tempo, como acontece no tênis. Pedido o desafio, câmeras revisariam a decisão do juiz.
Veredicto
A Fifa anuncia, hoje, seu parecer sobre o recurso da CBF à suspensão do diretor de comunicação, Rodrigo Paiva. A defesa argumenta que os chilenos iniciaram a confusão que culminou no soco de Paiva no atacante Pinilla. O diretor teria saído em defesa do preparador físico Paulo Paixão.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião