Paulo César Silva, o Paulão, vice-presidente do Paraná, desistiu de sua conta na rede de microblogs Twitter. Segundo ele, a repercussão e a consequente cobrança dos torcedores aumentou muito após esta coluna ter revelado o modus operandi do dirigente, que usava basicamente o serviço para "prestar contas aos paranistas".
Andar com fé eu vou
Na corrente para ver o time se livrar mais uma vez do rebaixamento, a torcida do Atlético criou uma camisa personalizada com a inscrição "O Incaível" (foto). O uniforme tem sido visto com cada vez mais frequência em jogos na Arena da Baixada.
Sem mimo
Com a baixa na conta, Paulão também confiscou os presentes que havia prometido sortear após a Série B. O dirigente iria dar à torcida duas camisas oficiais do clube.
Entra mudo...
Paulão, por ora, segue sem conversar com a imprensa. Uma autopunição adotada quando deixou de comandar o departamento de futebol tricolor, em setembro. Desde então, o dirigente passou a ter uma função mais burocrática.
... Mas não sai calado
Período este que deve acabar junto com a Série B, no próximo dia 26. Eleito vice-presidente na chapa da situação, liderada pelo aposentado Rubens Bohlen, Paulão terá voz ativa na formulação do Paraná 2012.
Procura-se um gerente
Há sempre um argumento contrário em relação à contratação dos três nomes que lideram a lista de especulações em torno do novo gerente de futebol do Paraná. Segundo pessoas ligadas à cúpula tricolor, Oscar Yamato é considerado caro; Ocimar Bolicenho ainda estaria ligado ao Atlético na memória dos torcedores; e Moisés Cândido, ex-Avaí, não despertou assim tanto a atenção da direção do clube.
Fala, Miranda
Em mensagem encaminhada à coluna, o ex-presidente José Carlos de Miranda dá a sua versão para não ter ido votar na eleição do Paraná (9/11): "Não fui grande articulador da chapa dos Paranautas [Ivan Ravedutti], apenas apoiei, não lançando outra chapa para não dividir ainda mais a oposição. Não fui votar por ter assumido compromisso anteriormente".
Fala, Sicupira
O Círculo de História Atleticana recebe na quinta-feira o ex-jogador Sicupira, maior artilheiro da história do clube, com 157 gols. O evento será na Arena, a partir das 19 h. Para participar é preciso se cadastrar pelo e-mail: circuloatleticano@yahoo.com.br.
Amarelão
Wagner Diniz recebeu uma bronca da comissão técnica por não ter unido o útil ao agradável e forçado o terceiro amarelo na partida ante o Corinthians (13/11), punição que o tiraria automaticamente do jogo contra o São Paulo. Sem cumprir a ordem, o lateral segue pendurado.
O número
R$ 1 milhão era quanto o Atlético teria de pagar ao São Paulo se quisesse usar o lateral Wagner Diniz e o meia Cléber Santana na partida de quarta-feira passada contra o clube do Morumbi os dois ainda estão vinculados ao Tricolor paulista.
Agora vai
O ritmo das obras na Arena deve ganhar nova rotação a partir do dia 5/12. Os inquilinos do estádio já foram alertados que precisam usar essa data um dia após o Atletiba da última rodada para efetuar a mudança. A pressa incomoda alguns dos comerciantes.
Palavra oficial
Diante do ultimato e sem tempo para negociar o prazo da mudança, os comerciantes da Arena aguardam uma posição do clube sobre o futuro. Não sabem, por exemplo, nem mesmo como será a renovação de contrato. Cogita-se que Mario Celso Petraglia terá um tempo na agenda para ouvi-los em breve.
A posse...
O Coritiba já marcou a data da posse de Vilson Ribeiro de Andrade como presidente do clube. A oficialização ocorrerá no dia 21 de dezembro, em reunião ordinária no Couto Pereira. No mesmo dia serão eleitos os membros da mesa do Conselho Fiscal e do Conselho Consultivo.
... E a festa
No dia seguinte, 22 de dezembro, uma quinta-feira, uma reunião festiva agendada para acontecer na Associação Anita Garibaldi vai marcar de fato o início do mandato de Andrade, apesar de o dirigente dar as cartas no Alto da Glória há dois anos, como vice de Jair Cirino.
Paranaense 2012
Mesmo que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) trabalhe com a possibilidade de o Estadual começar dia 18/11, caso o Coritiba consiga vaga na Libertadores, a competição terá início apenas quatro dias depois assim como todos os principais regionais do país. Motivo: não houve acerto de datas com a televisão.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião