Nos acréscimos
"Se os clubes fizeram acordo com o Bom Senso, erraram. Mas se fizeram, pelo menos o Vasco não tem acordo, o Vasco nem o reconhece."
Eurico Miranda, presidente do Vasco e, sem surpresa alguma, inimigo declarado do Bom Senso.
Luiz Fernando Pereira, advogado do torcedor do Coritiba que tenta impugnar a candidatura da chapa de Vilson Ribeiro de Andrade, é advogado também do Atlético em inúmeras causas. Filho do ex-governador Mário Pereira, Pereirinha é consultor jurídico em todos os assuntos referentes à Arena da Baixada. Ele atua, por exemplo, na ação do clube contra a Lanik por causa do teto retrátil.
Temperatura elevada
Enquanto o Coritiba tenta escapar em campo, a eleição pega fogo nos bastidores. André Ribeiro, conselheiro na gestão Gionédis, pediu a expulsão do Conselho Deliberativo de Pierpaolo Petruzziello, candidato a presidente do Conselhão pela oposição. Motivo: Petruzziello divulgou no twitter o salário pago ao volante Gil.
Tabelado e congelado
Motivo para os críticos chamarem a Federação de cartório da bola, as taxas cobradas do clube terão preços congelados para 2015. A FPF anunciou na semana passada a tabela para inscrição de jogadores, alvará de funcionamento de clubes e outras liberações. Os valores são os mesmos de 2014.
Alguns exemplos
O alvará, por exemplo, custa R$ 2 mil para pagamento até 20 de janeiro ou o dobro depois dessa data. Registro de atleta profissional sai por R$ 200, mesmo valor para prorrogação de contrato ou alteração salarial.
Namoro antigo
Comprador de Douglas Coutinho, o Doyen Sports por pouco não fez negócio com o Atlético no primeiro semestre. O fundo tinha interesse em financiar a contratação de Manoel pelo Santos, mas o zagueiro acabou no Cruzeiro.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Número de obras paradas cresce 38% no governo Lula e 8 mil não têm previsão de conclusão
Fundador de página de checagem tem cargo no governo Lula e financiamento de Soros
Ministros revelam ignorância tecnológica em sessões do STF
Candidato de Zema em 2026, vice-governador de MG aceita enfrentar temas impopulares