Brasil e Austrália estará sob o comando do árbitro e dentista Markus Merk, 44 anos, auxiliado por Christian Schraer e Jan Hendrik Salver, todos alemães. O juiz do confronto é um dos mais cotados para apitar a final da Copa, caso os donos da casa sejam eliminados. Ele foi o responsável por conduzir a decisão da Euro-2004, entre Portugal e Grécia.

CARREGANDO :)

Leva-e-traz

Os bilhetinhos da repórter mexicana para Ronaldo, transmitidos pelo assessor de imprensa Rafael Fernandes, viraram motivo de gozação ontem. As cantadas de Martina Franz, do canal Televisa, renderam ao intermediário o apelido de pombo-correio. A moça garante que só quer uma entrevista exclusiva. O resto é maldade.

Publicidade

Reforço

Dona Miguelina, mãe de Ronaldinho Gaúcho, está chegando à Alemanha. Assim como Ronaldo, que alojou a família em uma casa de Munique, o meia do Barcelona contará com o importante apoio a partir da terceira partida na Copa.

Humilde

Ronaldinho Gaúcho, ao contrário do seu xará, consegue manter a harmonia com a imprensa. Ao atender ontem os jornalistas brasileiros, escutou a seguinte pergunta: "Se você fosse o técnico, jogaria Ronaldo ou Robinho?" O meia respondeu: "Não sou treinador não, velho (risos). Quer me complicar?"

Amarelar, não

Publicidade

O repórter então emendou: "Vai amarelar?" E a resposta foi imediata: "Todos são fera e não vou me complicar." Tudo com muita gargalhada.

Felicidade

A CBF não tem medido esforços para mostrar que o Fenômeno está animado, totalmente recuperado e feliz. Ontem, a entidade veiculou no seu site a seguinte nota: "Ronaldo acordou disposto e bem-humorado", abria o texto. Na seqüência, contava que o jogador colocou "Satisfaction", hit dos Rolling Stones, para Zagallo dançar. Na quinta-feira, um dia após ele ser internado, uma foto com o atacante sorrindo e treinando estava ilustrando a página virtual.