Chute com estilo
Paulo Jamelli, gerente de futebol do Coritiba, largou o futebol devido a quatro cirurgias no joelho direito. Assim mesmo, com apenas 34 anos, ele não perde o hábito de dar uns chutes durante os treinos do Coxa. "Quando estamos fora de casa, temos menos atletas na delegação, aí entro para completar o time. Também brinco nos rachões. E, claro, em peladas com ex-atletas", explica. "Agora, não vai colocar uma foto feia de mim jogando bola, não, beleza?"
A Federação Paranaense de Futebol (FPF) encaminhou aos clubes um ofício no qual eles eram induzidos a endossar a fórmula de disputa do octogonal decisivo. A polêmica envolve o artigo 9º, que tem dupla interpretação. Para a entidade, o melhor time desta fase faz quatro jogos em casa e três fora. Já o Atlético, que inclusive briga por isso no STJD, considera certo o primeiro lugar fazer os sete duelos como mandante. Possivelmente na próxima semana o STJD dará um veredicto sobre o caso.
* * * * * *
Eu falo...
De acordo com o presidente do Engenheiro Beltrão, por exemplo, o Campeonato Paranaense tem tudo para terminar no tapetão. Em síntese, Luiz Linhares considera o regulamento "uma lambança". Ele pede urgentemente a marcação de um novo arbitral algo descartado na FPF.
...Ninguém ouve
Linhares é duro com o departamento jurídico da FPF. O dirigente diz que "faltou cancha" para quem elaborou as regras do torneio. "Coisa de inexperiente", cutuca. "Estou falando desde sempre, mas entra em uma oreia e sai por outra."
Tapete limpo
O presidente do TJD-PR promete apresentar em breve uma espécie de "prestação de contas" do órgão. Segundo a secretaria do tapetão local, Ivan Bonilha quer passar os números da sua gestão talvez até com os valores arrecadados pela Federação com as penas pecuniárias.
Reação tricolor
Benedito Gomes Barboza, presidente do Conselho Deliberativo do Paraná, não poupa críticas às pretensões de José Carlos de Miranda a voltar ao comando Tricolor. "Quem fala em eleições agora, em fevereiro, com o time nessa situação na tabela, só pode ser oportunista", ataca. "Uma lástima", completa.
Chapa quente
A eleição à presidência paranista não tem data marcada ainda, mas deve ocorrer em dezembro. Caso Miranda articule uma chapa de oposição, parece certo um bate-chapa com Aurival Correia. "É o único que pode derrotar o velho", avisa um integrante da situação.
Contra-ataque
A Comissão de Arbitragem da FPF prepara uma resposta formal para as reclamações do J. Malucelli contra o apito. O clube do Barigui alega que tem sido constantemente prejudicado no Estadual. "Eles não estão reclamando de nada, mas de cor de uniforme, de jogo que o juiz deu sete cartões para eles e um para o adversário... Onde na regra diz que o árbitro tem que dividir os cartões? Não tem fundamento", critica Afonso Víctor de Oliveira, presidente da CA.
Para terceiros
Afonso Víctor de Oliveira, presidente da CA, diz viver um dilema. O dirigente garante que escuta de todos os dirigentes um apoio irrestrito à renovação no apito paranaense. Porém, a cartolagem deixa claro que não gosta de novatos mediando jogos dos seus times. Ele ainda lamenta a falta de sangue novo na década que o precedeu no comando do apito.
A conquista
O Coritiba vai abraçar o título da escola de samba Acadêmicos da Realeza como "o primeiro do centenário". No dia da partida de volta contra o Holanda, de Manaus, o clube vai vestir a faixa de campeão no Homem Nu, da Praça 19 de Dezembro, tradicional ponto de comemorações da torcida coxa. Algumas alas da Realeza vão entrar no gramado antes do jogo.
Fofoca
A relação entre a diretoria do Coritiba e a Mais Sports Brazil azedou mais uma vez nesta semana. Para o clube, os empresários de Pedro Ken e Keirrison foram os responsáveis pela notícia (verdadeira, pois o acerto só ocorreu na sexta-feira) de que o clube está com os salários atrasados.
Em família
O curioso duelo entre os irmãos Sérgio e Marcos Malucelli presidentes de Iraty e Atlético, respectivamente não vai acontecer hoje. O dirigente rubro-negro ainda não voltou de uma viagem a passeio à Europa.
Colaboraram Robson De Lazzari e Leonardo Mendes Júnior
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião