Nos acréscimos
"Eu dei uma engordada, mas estou focado para chegar no peso ideal."
Walter, atacante do Fluminense, em mais um capítulo da sua eterna luta contra a balança.
A sexta-feira teve clima de Atletiba na Secretaria Municipal de Urbanismo. Antes de representantes do Atlético apresentarem o cronograma de instalação do teto retrátil da Arena, funcionários do Coritiba trataram da autorização para instalação de publicidade do lado externo do Couto Pereira. O clube pretende colocar painéis de LED sobre a loja oficial e atrás do setor Pro Tork, ambos localizados na Rua Mauá. O Coxa volta à prefeitura na segunda-feira para dar mais detalhes do projeto.
Estacionamento
Atlético e prefeitura acertaram novos procedimentos para posicionamento dos caminhões de transmissão e geradores em dias de jogos na Arena. O clube acertará com as emissoras regras para posicionamento dos caminhões na Rua Madre Maria dos Anjos. Também estudará a construção de um remanso na rua para servir de estacionamento. O prazo para solucionar o problema é o mesmo da instalação do teto: 30 de setembro.
Silêncio
Outra solução que o Atlético precisa buscar é para o ruído produzido pelos geradores. Os moradores reclamaram e o clube buscará meios de amenizar o barulho.
Mais uma lata
A Copa impulsionou a venda de cerveja no Brasil. Segundo a consultoria Nielsen, a venda cresceu 11% em junho, em relação ao mesmo mês de 2013. A variação permitiu um faturamento R$ 405 milhões maior. Belo Horizonte e Natal foram as cidades que mais puxaram esse avanço: 20% cada.
Mais um
Depois de Abner, mais um garoto da base deixou o Coritiba. O volante Denner, trazido há três anos do ABC, anunciou, via Instagram, que está deixando o clube. Entre vários torcedores, dois agora ex-colegas desejaram boa sorte: Abner e Alex.
Emprego novo
A Copa do Mundo acabou, mas nem por isso os funcionários do Comitê Organizador Local (COL) ficarão sem emprego. Dos mil funcionários durante o Mundial, 200 serão realocados no Comitê dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio.
TV Van Gaal
A pedido do técnico Louis Van Gaal, o Manchester United investiu cerca de R$ 1,9 milhão na compra de um sistema de monitoramento dos jogadores. São câmeras de alta definição que registram os treinamentos. As imagens editadas permitirão ao técnico apontar erros de posicionamento dos atletas e acompanhar o desgaste de cada um com as atividades.
On demand
O sistema está sendo usado desde o início da pré-temporada, enquanto Van Gaal ainda trabalhava na Copa do Mundo, à frente da seleção holandesa. Jogadores suspeitam que o treinador tenha recebido material em vídeo quando ainda estava no Brasil.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião