Nos acréscimos
"Não vou fazer p nenhuma do hospital."
Mario Celso Petraglia, presidente do Atlético, dispensa "sutilmente" uma participação do Hospital Pequeno Príncipe durante a coletiva de Jérôme Valcke. A frase foi captada pelo sistema de som da sala de imprensa improvisada.
O Willie Davids, em Maringá, deve ser o palco do Atletiba de 25 de maio, pelo Brasileiro. Após um primeiro contato feito com a Federação Paranaense, o prefeito Carlos Pupin (PP) está tratando com o Atlético da taxa a ser cobrada pelo uso do estádio. Não há previsão de pagamento de cota pela prefeitura de Maringá, mas a renda será toda do Furacão.
Fica pra depois
Empolgado com o Atletiba, Pupin mudou os planos de reforma do Willie Davids. Confirmando o clássico na cidade, o estádio será fechado somente no início de junho, não mais em maio.
Alívio
O acerto com Maringá é visto com bons olhos pela Federação. Outra alternativa para o clássico, o Estádio do Café poderia ter problemas de segurança por causa da boa relação entre as torcidas de Atlético e Londrina e o histórico de briga sempre que o Coxa joga na cidade.
Furacão tour
O Atletiba faz parte do pacote de cinco jogos que o clube tem de fazer fora de Curitiba. A estreia contra o Grêmio foi em Florianópolis. O jogo com o Cruzeiro, dia 3 de maio, será em Brasília. Ainda resta definir o estádio para enfrentar Chapecoense (18/5) e São Paulo (28/5).
Botta na Baixada
Após Jérôme Valcke, Charles Botta. O consultor de estádios da Fifa fez, ontem, uma vistoria na Arena. Uma inspeção puramente técnica, com duas horas de duração, que reafirmou as prioridades apresentadas na terça.
Custo da Copa
Gustavo Fruet recebeu Valcke com uma cópia da matéria de capa da Folha de S. Paulo de domingo, que mostra Curitiba como a cidade-sede que teve maior acréscimo na dívida pública entre 2012 e 2014 256%. Para o prefeito, prova de que o município honrou os compromissos assumidos com o Mundial.
Sem férias
Policiais civis e militares do Paraná e a Guarda Municipal de Curitiba não poderão tirar férias entre 20 de maio e 20 de julho deste ano. Todos os oficiais devem estar à disposição para trabalhar durante o Mundial.
Zero sal
Miguel Ángel Portugal desagradou ao elenco do Atlético pelo estômago. Preocupado com a ingestão excessiva de sódio, o treinador mandou cortar o sal da alimentação da boleirada.
Colaboraram: Diego Ribeiro e Rodrigo Fernandes.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião