Com ou sem rebaixamento, o Atlético fará uma festa pelos dez anos do título brasileiro, a ser comemorado em dezembro. A ideia é organizar um evento fechado, para imprensa e convidados, com a presença de todos os campeões nacionais de 2001, incluindo jogadores, dirigentes e comissão técnica.

CARREGANDO :)

... E convida "inimigos"

Desafetos políticos históricos como Mario Celso Petraglia, Ademir Adur, Valmor Zimer­­mann, Ênio Fornéa e Marcus Coelho serão convidados. A data da celebração será no dia 8 de dezembro.

Publicidade

Vem, Geninho!

Ainda magoado com a dire­­to­­ria do Atlético por tê-lo de­­mi­­tido em abril, após dez jogos (e um aproveita­­men­­­­to de 80%), Ge­­ninho foi pro­­cu­­rado e deve compa­­recer.

Tour e missa

A partir da festa, será inicia­­do um evento itinerante por Curitiba e pelo interior, com um tour da taça, imagens do título e até a participação de algum jogador que more no estado. Os festejos terminam no dia 23, data da final com o São Caetano, com uma missa campal na Arena.

Alô, Neymar? 1

Publicidade

O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, ligou no início da semana para o man­­datário santista, Luis Ál­­va­­ro de Oliveira. O objetivo era saber se o Peixe iria usar os titulares no confronto com o Bahia, na Vila Bel­­mi­­ro. A preocupação tem explicação. É que, assim como o Rubro-Negro, os bai­­a­­­­nos também estão ameaçados pelo rebai­­xa­­men­­to.

Alô, Neymar? 2

Malucelli ficou bem mais tranquilo após colocar o telefone no gancho. É que recebeu a garantia de que Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia estarão em campo na tarde de hoje.

Oficial...

Já é praxe no Paraná. Tão logo começam a pipocar in­­formações de salários atrasa­­dos, os dirigentes evitam aten­­der as ligações nos telefones celulares. Até parece combinado. Foi o que ocorreu nesta semana.

Publicidade

... Ou Oficioso?

Desta vez, porém, o vice de finanças, Celso Borba Bit­­tencourt, tratou de pu­­blicar uma carta explicativa sobre o assunto no site Para­­nautas, ligado à torcida tricolor, desprezando o site oficial do clube, teori­­camente o canal de in­­formação do Paraná.

Entre tapas e beijos

Ameaçado por integrantes da uniformizada Fúria Inde­­pendente durante o episódio da invasão da Vila Capane­­ma, na terça-feira, Paulo César Silva, vice de futebol pa­­ranista, registrou boletim de ocorrência contra algu­­mas das lideranças da facção.

Ódio e desejo

Publicidade

Porém, um dia depois dos insultos, João Quitéria, um dos principais nomes da Fú­­ria, andava tranquila­­mente pela Vila entregando um manifesto a jornalistas – a carta pedia, entre outras coisas, dedicação no jogo de ontem contra o Bragantino. Parecia que nada havia acontecido.

Professor GG

Com a possibilidade de o Co­­ri­­tiba retornar à Liber­­tado­­res, o ex-presidente do clube, Giovani Gionédis, que era o man­­datário em 2004, na úl­­tima participação do clube na competição, deu algumas dicas ao pre­­sidente eleito Vilson Ribeiro de An­­drade caso o Alviverde consi­­ga mesmo a classificação.

O caminho das pedras

"Primeiro: não existe futebol sem dinheiro", disse Gio­­né­­dis. Mesmo assim, ele reco­­menda uma certa dose de cautela. "Não pode fazer loucuras, não dá para montar um time de ri­­ca­­ços", con­­ti­­nu­­ou. Tática usada, sem sucesso, por ele em 2004, quando con­­­tratou Aristizá­­bal, Tuta e cia.

Publicidade

Gol de placa

Quantas vezes você já gritou gol pelo seu time do coração? Quer saber? Acesse o endere­­ço eletrônico www.gazetadopovo.com.br/blog/ e confira com precisão todas as vezes que você foi feliz no futebol. Estão lá todos os 20 clubes da Série A, além do Paraná.