Com ou sem rebaixamento, o Atlético fará uma festa pelos dez anos do título brasileiro, a ser comemorado em dezembro. A ideia é organizar um evento fechado, para imprensa e convidados, com a presença de todos os campeões nacionais de 2001, incluindo jogadores, dirigentes e comissão técnica.
... E convida "inimigos"
Desafetos políticos históricos como Mario Celso Petraglia, Ademir Adur, Valmor Zimermann, Ênio Fornéa e Marcus Coelho serão convidados. A data da celebração será no dia 8 de dezembro.
Vem, Geninho!
Ainda magoado com a diretoria do Atlético por tê-lo demitido em abril, após dez jogos (e um aproveitamento de 80%), Geninho foi procurado e deve comparecer.
Tour e missa
A partir da festa, será iniciado um evento itinerante por Curitiba e pelo interior, com um tour da taça, imagens do título e até a participação de algum jogador que more no estado. Os festejos terminam no dia 23, data da final com o São Caetano, com uma missa campal na Arena.
Alô, Neymar? 1
O presidente do Atlético, Marcos Malucelli, ligou no início da semana para o mandatário santista, Luis Álvaro de Oliveira. O objetivo era saber se o Peixe iria usar os titulares no confronto com o Bahia, na Vila Belmiro. A preocupação tem explicação. É que, assim como o Rubro-Negro, os baianos também estão ameaçados pelo rebaixamento.
Alô, Neymar? 2
Malucelli ficou bem mais tranquilo após colocar o telefone no gancho. É que recebeu a garantia de que Neymar, Paulo Henrique Ganso e companhia estarão em campo na tarde de hoje.
Oficial...
Já é praxe no Paraná. Tão logo começam a pipocar informações de salários atrasados, os dirigentes evitam atender as ligações nos telefones celulares. Até parece combinado. Foi o que ocorreu nesta semana.
... Ou Oficioso?
Desta vez, porém, o vice de finanças, Celso Borba Bittencourt, tratou de publicar uma carta explicativa sobre o assunto no site Paranautas, ligado à torcida tricolor, desprezando o site oficial do clube, teoricamente o canal de informação do Paraná.
Entre tapas e beijos
Ameaçado por integrantes da uniformizada Fúria Independente durante o episódio da invasão da Vila Capanema, na terça-feira, Paulo César Silva, vice de futebol paranista, registrou boletim de ocorrência contra algumas das lideranças da facção.
Ódio e desejo
Porém, um dia depois dos insultos, João Quitéria, um dos principais nomes da Fúria, andava tranquilamente pela Vila entregando um manifesto a jornalistas a carta pedia, entre outras coisas, dedicação no jogo de ontem contra o Bragantino. Parecia que nada havia acontecido.
Professor GG
Com a possibilidade de o Coritiba retornar à Libertadores, o ex-presidente do clube, Giovani Gionédis, que era o mandatário em 2004, na última participação do clube na competição, deu algumas dicas ao presidente eleito Vilson Ribeiro de Andrade caso o Alviverde consiga mesmo a classificação.
O caminho das pedras
"Primeiro: não existe futebol sem dinheiro", disse Gionédis. Mesmo assim, ele recomenda uma certa dose de cautela. "Não pode fazer loucuras, não dá para montar um time de ricaços", continuou. Tática usada, sem sucesso, por ele em 2004, quando contratou Aristizábal, Tuta e cia.
Gol de placa
Quantas vezes você já gritou gol pelo seu time do coração? Quer saber? Acesse o endereço eletrônico www.gazetadopovo.com.br/blog/ e confira com precisão todas as vezes que você foi feliz no futebol. Estão lá todos os 20 clubes da Série A, além do Paraná.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura