• Carregando...

Nos acréscimos

"Brasil campeão depende muito de Blatter. Não é correto um presidente festejar gols do Brasil."

Hristo Stoichkov, maior ídolo do futebol búlgaro e comentarista do canal Univision, do México, sobre o apito na estreia da Copa.

Uma varredura da limpeza ontem, na Arena da Baixada, encontrou um pacote de maconha escondido em uma sala do estádio. O material foi entregue à Polícia Militar, que não conseguiu encontrar o dono da mercadoria. Hoje cedo será feita outra limpeza geral no estádio curitibano, dentro da preparação para a partida entre Irã e Nigéria. A ideia era concluir o serviço ontem mesmo, mas o lixo produzido pela abertura de caixas de cerveja e refrigente para as lanchonetes exigiu uma segunda faxina.

Cartão vermelho

Seis voluntários da Baixada tiveram suas credenciais cassadas e foram expulsos do estádio. Motivo: eles tiraram fotos do treino do Irã no período em que a atividade era fechada. O protocolo da Fifa prevê apenas 15 minutos de janela para registro de imagens. E só por parte da imprensa.

Dá-se um jeito

A prefeitura de Curitiba concluiu, no sábado, a entrega de credenciais para moradores da zona de exclusão da Baixada. Foram repassadas credenciais para 46 mil dos 48 mil cadastrados. Quem pediu, mas não pegou, até poderá ultrapassar a barreira, desde que as forças de segurança considerem que está tudo tranquilo no entorno da Arena.

Segundo escalão

Embora tenha confirmado presença, o presidente do Irã, Hassam Rohani, não estará na Arena para assistir ao jogo do seu país contra a Nigéria. Ele será representado por um ministro. Como Vladimir Putin também não irá mais ao jogo da Rússia, Curitiba não terá chefes de estado em suas partidas.

Boa viagem

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, verá um jogo na Baixada. Provavelmente Espanha x Austrália, que pode ser despedida da atual campeã mundial. Ou mesmo Rússia x Argélia, que pode ser o adeus do país-sede da próxima Copa.

Promessa é dívida

A atriz pornô Marlen Doll prometeu sortear 12 horas de sexo entre seus seguidores no Twitter caso o Chile vencesse a Austrália. Os chilenos venceram por 3 a 1 e Doll cumpriu a promessa. Premiou 12 fãs com uma hora cada e registrou a maratona em tempo real na rede social.

Colaboraram: Ana Luzia Mikos, André Pugliesi, Fernando Rudnick e Robson Martins.

Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]