Uma hora e meia antes do início do jogo, as placas de patrocínio luminosas à beira do campo exibiram, por alguns segundos, a mensagem, em vermelho e preto, "Atlético Campeão Paranaense 2012". Os coxas vaiaram o "teste". Do placar eletrônico, outra gafe: o cartão amarelo do rubro-negro Deivid foi registrado como vermelho.
Tapete?
A promessa da diretoria do Coritiba é que os ajustes no gramado feitos durante a semana tornariam o campo "um tapete" para a decisão deste domingo. O que se viu, porém, foi um gramado ainda irregular, especialmente nas áreas dos goleiros e com três inexplicáveis círculos marcados próximos à linha de meio de campo.
Capitalizando
O terceiro título estadual também gerou mais um produto ao Coritiba: minutos depois de confirmar a conquista, a loja virtual do clube lançou a pré-venda de uma camiseta alusiva ao tricampenato (foto acima). O número 36 está estampado no verso, referente à quantidade de títulos paranaense do clube.
Locais inusitados
O capitão coxa-branca Tcheco quebrou o protocolo duas vezes ontem: acompanhou as cobranças de pênaltis atrás do gol, ao invés de seguir abraçado com o restante dos jogadores. Depois, partilhou o troféu com a torcida, pulando no fosso que divide a arquibancada do gramado. Ele precisou de ajuda para voltar à comemoração.
Resposta
O superintentente de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes, respondeu à nota publicada pela coluna Intervalo, da Gazeta do Povo de domingo. O material falava que o relacionamento dele com o técnico Marcelo Oliveira estaria estremecido. "Eu e o Marcelo rimos muito. O sucesso de um trabalho incomoda as pessoas. Eu o indiquei [ao clube], nossas esposas são amigas. Nunca tive e não teria problema em ter algum desentendimento, é um fato natural em qualquer trabalho."
Sem-medalhas
Após o jogo, os jogadores do Atlético deixaram o campo e não retornaram para receber as medalhas de vice-campeões. Apenas o técnico Juan Carrasco falou com a imprensa.
Elenco fechado
O vice-presidente de futebol do Coritiba, Ernesto Pedroso, confirmou que o clube segue atrás de um centroavante, mas que ainda aguarda o final de outros campeonatos. "Os jogadores agora começam a procurar emprego, normal, isso faz parte do show", arrematou.
Chuteiras erradas
Não foi definitivamente o dia de Guerrón. Ele até tentou trocar de chuteiras, mas... Iniciou a partida com um par de pisantes alaranjados, porém, aos 35 minutos, pediu para trocar e calçou as chuteiras brancas, com as quais perdeu o pênalti.
Deixe sua opinião