A chegada do frio a Curitiba tornou ainda mais evidente um problema na distribuição de material esportivo no Coritiba. A Nike, atual fornecedora do clube, não mandou roupas pesadas como agasalhos e jaquetas, obrigando jogadores e membros da comissão técnica como Marcelo Oliveira (foto) a vestirem o uniforme antigo, da marca Lotto.
Está com salário atrasado?
Em pelada recente com funcionários do clube no CT da Graciosa, o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade, mostrou quem manda no pedaço. De forma muito bem humorada, claro. "Você está com o salário atrasado", bradou o dirigente, em referência a uma disputa de bola mais forte com um "rival". Andrade teve de deixar a brincadeira.
Eu sei tudo
Além de coordenador do departamento de futebol do Coritiba, Felipe Ximenes tem tentado "ensinar" como a imprensa deve trabalhar. Na semana passada, ele discursou sobre as polêmicas desnecessárias usadas pelos jornais, o que estaria influenciando no fim dos impressos. Segundo o dirigente, "concorrer com a internet não dá certo".
Imagine só
Diante da resposta negativa, Andrade retrucou: "Imagine se estivesse atrasado. Você tinha quebrado a minha perna". O funcionário, ressabiado, "sumiu" da pelada.
Base atleticana
Ex-atletas bem conhecidos no futebol paranaense, alguns com passagem pelos três clubes da capital, podem aparecer como treinadores nas categorias de base do Atlético. Entre os mais cotados, está o ex-volante Paulo Miranda. Neste caso, Perdigão (foto) seria o auxiliar técnico.
Balanço sim...
A polêmica da semana entre situação e oposição no Atlético envolveu a inclusão integral ou não dos R$ 20 milhões pagos pela Rede Globo como luvas (adiantamento) do novo contrato de transmissão do Brasileiro no balanço financeiro de 2011.
... Balanço não
O grupo ligado a Mario Celso Petraglia, atual presidente rubro-negro, achava que não deveria ser acrescentado. A antiga diretoria, liderada por Marcos Malucelli, dizia que sim opinião compartilhada pela própria Rede Globo.
Rubrica 1
A reunião, na noite de terça-feira, no CT do Caju, rendeu ainda outra polêmica. Para a situação, o documento com o parecer da Rede Globo não teria a assinatura de dois membros do atual Conselho Fiscal, descumprindo o estatuto do clube e, dessa maneira, impedindo de ser votado.
Rubrica 2
A coluna teve acesso ao documento. E lá constam as assinaturas de Jeferson Furlan Nazário (presidente do Conselho) e Marcos Domakoski (membro), além do visto de Antônio Carlos Bettega, presidente do Deliberativo, de que recebeu o material às 19h10. Mais um capítulo da "guerra" interna que acompanha o Rubro-Negro há alguns anos.
Colaboração: Marcos Xavier Vicente e Robson Martins.