Nos acréscimos

"Se está ruim para nós, imagina para o Neymar, que perdeu uma Copa, uma eleição e uma Marquezine no mesmo ano."

Mensagem que viralizou no twitter, nos últimos dias, brincando com o apoio do atacante do Barcelona a Aécio Neves, o fracasso da seleção brasileira no mundial em casa e os dois rompimentos do namoro com a atriz Bruna Marquezine.

Colaborou: Julio Filho.

CARREGANDO :)
Veja também
  • Arrocho salarial
  • Me dá um potencial aí
  • Drible no Papai

Uma das principais promessas das categorias de base do Paraná, o atacante Yan Philippe teve sua ascensão interrompida por uma contusão inusitada. O jogador de 19 anos sofreu um estiramento testicular no início de setembro, poucas semanas depois de desembarcar no Ninho da Gralha. A lesão não aconteceu em treinamento ou em jogo e assustou os médicos paranistas. Não apenas por ser um problema incomum no futebol, mas também porque se o caso não fosse detectado e tratado rapidamente, o jogador poderia até ter de extrair um dos testículos.

Publicidade

Faltam os pontos

Yan Philippe teve de passar por uma cirurgia. O jogador do sub-20 está de molho há duas semanas e, nos próximos dias, passará por outra intervenção para a retirada dos pontos.

Na Justiça

Natural de Rondônia, Yan Philippe se destacou pelo Itabaiana, na Copa São Paulo de 2013. Também brilhou no Campeonato Sergipano Sub-20 de 2014. Por falta de pagamento, ele pediu a rescisão contratual na Justiça. Conseguiu uma liminar e assinou com o Paraná. Agora, o Itabaiana cobra também na Justiça R$ 300 mil do jogador e do Paraná pela rescisão contratual.

Padrões diferentes

Publicidade

Local de treinamentos do Paraná a partir de 2015, o CT Barcelos tem campos menores que o da Vila Capanema, onde o clube manda seus jogos. O campo principal do centro de treinamentos mede 100 m x 60 m, contra 110 m x 70 m do Durival Britto e Silva. São 1.700 metros quadrados a menos. O tipo de grama também é diferente. A do Caiuá é mais resistente ao pisoteio. A da Vila, própria para clima frio.

Não Fifa

Tanto na Vila como no Barcelos o Paraná não trabalhará na medida padrão de Copa do Mundo: 105 m x 68 m. Todos os novos estádios brasileiros seguem esse parâmetro. Aqueles que serviram de campo de treinamento também passaram a adotar este padrão, caso do Couto Pereira.

Valeu, BC

Remédio do Comitê de Política Monetária (Copom) para controlar a inflação, o aumento da taxa básica de juros de 11 para 11,25% terá reflexo também na dívida dos clubes com a União. Antes das eleições, os clubes já haviam combinado com o Ministério da Fazenda incluir no texto da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRFE) a aplicação da Selic no débito a ser refinanciado. No mesmo pacote ficou acertado desconto de 100% na multa e 50% nos encargos. Ainda não há um cálculo exato do impacto da nova taxa no montante a ser contemplado pela lei.

Publicidade

Do gabinete

Figura ativa nas negociações da LRFE do Congresso, o deputado federal Vicente Cândido (PT-SP) é o mais cotado para ser o ministro do Esporte no segundo governo Dilma Rousseff. Desde que o PT assumiu o governo federal, seria a primeira vez que o ministério sairia das mãos do PCdoB - Agnelo Queiroz, Orlando Silva e Aldo Rebelo foram os titulares. Ainda assim, a pasta continuaria na mão de políticos, não de gente da área esportiva.

Virou moda

O Flamengo negocia para levar o jogo contra o Coritiba (16/11) para Cuiabá. Além de ganhar dinheiro, jogar na Arena Pantanal livraria o clube carioca de novas penhoras para quitar dívidas trabalhistas. A mesma estratégia tem sido adotada pelo Botafogo, que deixou de jogar no Maracanã para postergar o pagamento de uma dívida com o técnico Joel Santana.

Dê sua opinião

Publicidade

O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.