• Carregando...
Politicamente incorreto - Jogador mais caro do mundo, Cristiano Ronaldo faz sucesso até pelos constantes deslizes na vida pessoal. O astro lusitano – famoso pelas baladas, ostentação de dinheiro e os romances – tornou-se (sem consentimento, claro) isca para quem sonha com esse estilo de vida nada convencional. É o que deixa claro a propaganda de uma academia de musculação em Curitiba | Rodrigo Fernandes/Gazeta do Povo
Politicamente incorreto - Jogador mais caro do mundo, Cristiano Ronaldo faz sucesso até pelos constantes deslizes na vida pessoal. O astro lusitano – famoso pelas baladas, ostentação de dinheiro e os romances – tornou-se (sem consentimento, claro) isca para quem sonha com esse estilo de vida nada convencional. É o que deixa claro a propaganda de uma academia de musculação em Curitiba| Foto: Rodrigo Fernandes/Gazeta do Povo

Entrevista

José Carlos de Miranda, ex-presidente do Paraná (gestão 2004-2007).

O senhor é candidato?

Muita gente diz que a minha volta seria um cala-boca, mas minha prioridade é o clube. Andando pelas ruas de Curitiba, cheguei a ficar emocionado com os apelos da torcida. Algumas pessoas até me comoveram.

Então é candidato?

Não, não... Se aparecer algum nome de consenso melhor do que o meu, estou fora da eleição.

Pode haver consenso?

Sim. Há bons nomes nesse sentido, como o Heinz Herwig, ex-secretário de transporte, o Aquilino Romani, Darcy Piana e mesmo o Zé Domingos. Meu nome está na mesa, mas se um melhor aparecer, repito, estou fora.

E a possível candidatura de um grupo ligado ao Ricardinho?

Isso é piada...

O senhor sofre investigação por causa dos problemas como ex-presidente do clube...

Isso é coisa da situação. Foi um torcedor conhecido que fez a denúncia. Veja bem, nem sou candidato e já estão fazendo isso comigo. Mas não tem problema.

Qual foi, na sua opinião, o erro dessa gestão?

O time atual até tem bons valores, mas parece com problemas emocionais. Agora, erro mesmo foi lá atrás, quando deram carta branca para o (técnico) Paulo Comelli.

Foz do Iguaçu está oficialmente na disputa para se tornar abrigo de alguma seleção durante a Copa-2014. O município da fronteira espera, como quase todos os envolvidos nesse processo, apenas uma ajudinha do governo federal. A cidade quer, com a ajuda do poder público, construir um centro de treinamento invejável. Como trunfo, aposta na infraestrutura hoteleira e, claro, no atrativo turístico.

Olho aberto

Maringá também deu o pontapé para participar do Mundial como ‘quartel general’ de algum país. A Cidade Canção, com forte colonização oriental, tenta desde já seduzir os japoneses.

Lobby

Amanhã, Orlando Silva vem a Curitiba. Com a mesma intenção de faturar com a Copa, o prefeito de Londrina já agendou um encontro com o ministro do esporte.

11/11

A eleição para presidente do Paraná, marcada para o dia 11 de novembro, foi contes­­tada pelo conselheiro e radia­­lista Manoel Fernandes. Aler­­tou ele, durante a reu­­nião do Conselho Delibera­­tivo, que a data seria durante a Série B – e poderia afetar o rendi­­men­­to do time. Não foi ouvido.

Virou pó

O Tribunal de Justiça Despor­­tiva (TJD) deve arquivar no iní­­cio da semana a denúncia do Operário de possível su­­borno feito pelo Arapongas para o Foz não entrar em campo na última rodada. Se isso ocorresse, o time da fron­­teira seria eliminado e tu­­mul­­­tuaria a Divisão de Acesso.

Sem indícios

Segundo o Operário, o Arapongas teria oferecido R$ 30 mil para o Foz perder por WO. Fato que não ocorreu (jogou com sete atletas sem condições). "Como houve a partida, o processo corre para o arquivamento", diz Otacílio Sacerdote Filho, auditor processante do caso.

O de cima sobe...

A desigualdade do Clube dos 13 na distribuição das cotas de tevê cria uma segregação dentro de campo: os grandes vencem, os pequenos perdem. Essa já surrada tese ganha força nos corredores do Coritiba – equipe que enfrenta dificuldades para fazer um centenário triunfal.

...O de baixo desce

"É um ciclo vicioso. Se não mudar, em cinco anos, a maioria dos clubes vai quebrar", diz Gustavo Hauer, conselheiro alviverde. "Coritiba e Atlético, por exemplo, recebem três vezes menos do que o São Paulo.

Com mais dinheiro, contrata-se melhor, tem mais condições de brigar por título e, com isso, o estádio está sempre cheio."

Abre alas

Candidato derrotado na eleição presidencial do Coxa, Domingos Moro faz piada da gestão Jair Cirino. Em referência à escola vitoriosa do carnaval curitibano, que homenageou o clube, o advogado postou no seu site oficial: "A Acadêmicos da Realeza salvou o centenário do Coritiba."

Pré-avisado

A demissão por justa causa de Douglas Silva ainda não foi oficializada pelo Coritiba. O clube não tem certeza se há amparo legal para não pagar as multas pela rescisão do contrato de trabalho. Teme por uma reclamatória trabalhista.

Elitista

Netinho, Alberto e Rafael Moura ainda treinam separado no Atlético. Destes, o He-Man avisou aos clubes pretendentes: "Segunda Divisão não me interessa." Como, por força de regulamento, não pode jogar mais na Série A, ficará assim encostado até o fim do ano.

Jogo verde

O duelo do carbono neutro, entre Coritiba e Palmeiras, ainda depende de números oficiais para se ter a ideia exata de quantas árvores devem ser plantadas para amenizar a poluição causada pelo evento. Na estimativa inicial, com 20% a mais de público, seriam 150 novos troncos.

007

O hábito do técnico Sérgio Soares de fechar os treinos tem deixado os repórteres na saia-justa. Alguns tentam acompanhar os treinos do Paraná pela janela de um banheiro na Vila Capanema.

Sugestões?

Terça-feira, às 19 horas, na sede da OAB-PR, ocorre uma consul­­ta pública para a reforma do Código Brasileiro de Justiça Des­­por­­tiva (CBJD). O evento já aconteceu em São Paulo e Re­­cife. A ideia é modernizar a nor­­ma já para a temporada 2010.

Colaboraram Robson De Lazzari, André Pugliesi e Carlos Eduardo Vicelli.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]