Nos acréscimos
"Um pouco tarde para a coletiva, mas a tempo para a Copa do Mundo. Espero "
Walter de Gregório, diretor de comunicações da Fifa, anuncia a chegada atrasada de Mario Celso Cunha, Mario Celso Petraglia e Reginaldo Cordeiro à entrevista coletiva em Florianópolis.
Mario Celso Petraglia, Mario Celso Cunha e Reginaldo Cordeiro saíram às pressas da Arena da Baixada para o Aeroporto do Bacacheri, onde pegariam um avião do governo do estado para a entrevista coletiva em Florianópolis. Chegando ao hangar da empresa Helisul, descobriram que o avião demoraria cerca de 90 minutos para pousar. A solução foi dada pelo dono do hangar, atleticano. "Peguem um avião meu e vão para Florianópolis. Sou atleticano e Curitiba não pode ficar fora da Copa", disse. O aluguel da aeronave não foi cobrado.
Autorização especial
Chegando ao Aeroporto de Navegantes, mais problemas. O espaço aéreo do Costão do Santinho estava fechado por razões de segurança. Foi preciso uma ligação para o Brigadeiro Roberto Carvalho, do Cindacta II e um dos chefes da operação de segurança da Copa em Curitiba, para que ele conseguisse liberar o voo do helicóptero contratado pelo COL.
Turismo sexual
Principal jornal de SC, o Diário Catarinense publicou um guia turístico de Florianópolis voltado para os participantes do Seminário das Equipes. Editado em inglês, português e espanhol, o suplemento tem patrocínio de uma casa de striptease. Os anúncios (um deles de página inteira) têm três garotas de costas, na praia. Elas vestem minúsculos biquínis com as cores de Alemanha, Inglaterra, Brasil, Argentina e Japão.
Visita espanhola
O técnico do Atlético, Miguel Ángel Portugal, recebeu segunda-feira, no CT do Caju, Toni Grande e Javier Miñano, auxiliar e preparador físico da seleção espanhola. Os dois foram verificar as condições do local de treinamento da Roja para o Mundial.
Tecnologia do gol
Jérôme Valcke irá oferecer à CBF o sistema com chip que detecta se a bola ultrapassou a linha de gol, que será usado na Copa. Ele quer ouvir de José Maria Marín se a entidade tem interesse.
O turista
Difícil será encontrar Marín. O presidente da CBF chegou ontem à noite a Florianópolis e seguiu para Balneário Camboriú, onde participará de reuniões com a Federação Catarinense. Só volta ao Costão do Santinho hoje à noite.
O corneta
O secretário-executivo do ministério do Esporte, Luís Fernandes, cornetou o gol não validado do Vasco contra o Flamengo: "Só quatro olhos humanos não viram o gol: os dois do juiz e os dois do auxiliar." Valcke tinha dito que alguns lances eram impossíveis para o olho humano detectar.
Colaboraram André Pugliesi e Fernando Rudnick
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano