| Foto:

Alguns políticos envolvidos com a organização da Copa do Mundo em Curitiba devem intermediar a negociação do Atlético com o Coritiba para a liberação do Couto Pereira para o uso rubro-negro – durante as obras de conclusão e adaptação da Arena. O encontro – com a presença dos vereadores, deputados e representantes do governo estadual e prefeitura ligados ao Mundial – deve ocorrer em meados de agosto. A diretoria do Furacão, por causa do número de sócios, não vê outra possibilidade a não ser a casa do rival para mandar os jogos.

CARREGANDO :)

* * * * * * * * *

A zagueira (foto)

Publicidade

Irmã do zagueiro Henrique e namorada do atacante Keirrison (ambos no Barcelona), a adolescente Hevelyn, 15 anos, busca espaço no futebol defendendo o Novo Mundo, clube amador de Curitiba. "Sou zagueira, mal de família", brinca, sem esconder o maior sonho. "Jogar na Europa", diz, com as portas escancaradas. "Agora (com irmão e namorado na Espanha), as coisas podem até ficar mais fáceis. Vamos ver no próximo ano", diz. "Neste momento, ainda estou es­tu­dando (1º ano do ensino médio), não tem como", justifica ela, defensora com 1,74 m de altura. Sobre o futuro com o K9, pouco a declarar. "Sou nova ainda."

Fiel?

O Corinthians-PR ostenta o pior público dentre as quatro divi­sões do Brasi­­lei­­ro. O clube levou apenas 91 pessoas para o duelo contra o Brusque, dia 12/7, pela Série D. Hoje o Timãozinho encara o São José-RS, às 15 horas, no Janguitão.

Extravasa

René Simões levou para casa duas camisas do Coritiba com a mensagem promovendo os shows do Skank e Cláudia Leite. O técnico justificou a encomenda: presente para a cantora e seu pai, pois se considera amigo da loira.

Publicidade

Na parede

Já o argentino Ariel foi nostálgico. Ele pediu a um funcionário do Coxa uma camisa antiga do clube. Disse que até trocava por uma nova, pois pretende colocar em um quadro a peça retrô.

A lei...

O advogado do Atlético, Domingos Moro, não gostou da tese do coronel Jorge Costa Filho sobre o caso das bombas no Atletiba. O policial disse que os clubes deveriam ser punidos "porque os torcedores só vão ao estádio por causa deles, os motivadores".

... E o rei

Publicidade

Moro retrucou: "As pessoas que vão a um show do Roberto Carlos vão para assistir ao artista. É ele o motivador. Se acontecer um tumulto ou até uma tragédia, a culpa será do Roberto Carlos?"

Na raça

Apesar de a Federação Paranaense de Futebol não organizar nenhum torneio feminino no estado em 2009, o Novo Mundo vai ser o indicado para representar o Paraná na Copa do Brasil, com início dia 15/9. A FPF deve formalizar a escolha até a primeira semana de agosto.

Quase

O Corinthians até tentou, mas não conseguiu passar a perna no Atlético na venda de Cristian. Já com a proposta do Fenerbahce (6 milhões de euros), o Timão ofereceu 1 milhão de euros pelos 33% dos direitos federativos pertecentes ao Furacão.

Publicidade

Marcha lenta

Na mira do Flamengo, Alan Bahia ainda não resolveu a pendência com 1.ª Vara de Delitos no Trânsito. Quase dois anos após o jogador se envolver em um acidente (que resultou na morte do passageiro do seu carro), o ex-atleticano ainda não tem o veredito da Justiça.

Colaboraram Eduardo Luiz Klisiewicz e Robson De Lazzari.

* * * * * * * * * * *

Entrevista

Publicidade

Orlando Pessuti, vice-coordenador e coordenador do Comitê Executivo de Curitiba para Assuntos da Copa do Mundo.

Orlando Pessuti (PMDB), vice-governador do estado e coordenador do comitê local para a Copa-2014, discorda com a construção de um metrô subterrâneo em Curitiba, também rejeita a ideia de que essa é a obra prioritária para a cidade abrigar o Mundial. Assim mesmo, garante: "Não há divergências com a prefeitura quando o assunto é a Copa."

Como está funcionando o comitê paranaense da Copa?

Dentro de uma normalidade. Cumprimos todas as tarefas até o anúncio de Curitiba (31/5). Depois disso, nos reunimos diversas vezes para discutir assuntos referentes à Copa.

Existe harmonia entre a prefeitura e o governo do estado?

Publicidade

Não existe nenhum problema de relacionamento entre a prefeitura e o governo em relação à Copa em Curitiba, há convergência. Temos divergências apenas em questões políticas e partidárias.

O senhor, assim como o prefeito Beto Richa, considera então o metrô uma obra prioritária para a Copa?

Eu defendo a construção do metrô, mas o de superfície, ao contrário do projeto apresentado. Na superfície, ele será mais rápido e mais barato.

Mas então qual seria a obra prioritária?

Temos de ampliar a pista do Aeroporto Afonso Pena, assim como fazer melhorias no terminal. Também precisamos ajustar a Avenida das Torres, terminar a Marechal Floriano, assim como ajustar eixos importantes como as ruas Getúlio Vargas, Visconde de Guarapuava, Sete de Setembro... São todas obras importantes para a mobilidade urbana.

Publicidade

Existe um trabalho político para trazer grandes jogos?

Nosso principal objetivo agora é fazer de Curitiba uma das cabeças de chave. Desta feita, haverá seleções de porte aqui.