Demorou, mas enfim o Coritiba irá se livrar dos esparadrapos que cobriam a marca do antigo patrocinador nos uniformes de treino. A Nike, fornecedora de material esportivo do clube, promete solucionar o problema nesta semana, com a entrega do novo fardamento. O Alviverde treinava desde janeiro com um adesivo verde sobre a logo do BMG.
Mais saúde
Será apresentado amanhã, às 8h30, no auditório John Henry Newman, na PUCPR, o programa Fifa 11 pela saúde. O projeto consiste em treinar professores da rede municipal de ensino para desenvolver um trabalho de prevenção de lesões e controle de saúde de crianças por meio do futebol.
Ganhando corpo
O programa, totalmente financiado pela Fifa e CBF, já passou pela África do Sul, Colômbia e México. No Paraná, o projeto terá a coordenação do médico Edilson Thiele, que por muito tempo trabalhou no Atlético.
Bom negociante
A Pluri Consultoria divulgou na semana passada uma listagem atualizada com as cem maiores transferências do futebol brasileiro. O futebol paranaense tem pouco destaque. Apenas o Atlético conseguiu emplacar bons negócios.
Sexto
Na tabela corrigida, destaque para o atacante Lucas. O jogador, revelado pelo Botafogo-SP, deixou o Furacão em 2001 por R$ 27,1 milhões de euros (R$ 21,3 milhões em valores da época). Lucas, que chegou a se destacar com a camisa da seleção brasileira no Pré-Olímpico de Londrina, em 2000, ocupa o sexto posto na tabela.
Mais dois
O Atlético emplacou ainda mais dois nomes. Kléberson (46.º, 10,6 milhões de euros) para o Manchester United; e Fernandinho (64.º, 9,2 milhões de euros), para o Shakhtar Donetsk. Neymar, (57 milhões de euros do Santos para o Barcelona, é o mais valioso.
Filho único
Há apenas um coxa-branca na seleção. Ou quase isso. Para tirar Keirrison do Palmeiras em 2009, o Barça desembolsou 14 milhões de euros (15,2 mi em valores atuais). De volta ao Coritiba, o K9 não chegou a jogar uma partida sequer pelo poderoso clube espanhol.
3 perguntas para...
Henrique, lateral-esquerdo do Paraná.
Você passou por uma cirurgia no joelho esquerdo em março (lesão no ligamento cruzado anterior). Como está a recuperação?
Comecei a trabalhar com bola hoje [quarta-feira]. Estou confiante, fazendo um trabalho de fortalecimento muscular. E, o que é mais importante, seguro e sem dor. Acho que mais duas semanas, depois do jogo com o Palmeiras [10/8, em São Paulo], vou estar liberado para voltar.
O que tem achado do time? Será que neste ano o Paraná volta à elite?
Estou aqui desde 2010 e posso dizer que esse é o melhor elenco, o melhor time. Temos peça de reposição agora. A possibilidade de subir é imensa.
Você está com um cabelo novo, estiloso. Se inspirou no Neymar?
O moicano voltou [risos]. Perdi uma aposta para o Kelvin [ex-jogador do Paraná, atualmente no Porto] e tive de deixar crescer. Disse para ele que se fizesse um gol no Benfica, deixava crescer. Ele fez [nos acréscimos da vitória por 2 a 1, em 11/5] e eu cumpri a promessa.
Colaboraram: Marcos Xavier Vicente e Rodrigo Fernandes.
Eleição sem Lula ou Bolsonaro deve fortalecer partidos do Centrão em 2026
Saiba quais são as cinco crises internacionais que Lula pode causar na presidência do Brics
Elon Musk está criando uma cidade própria para abrigar seus funcionários no Texas
CEO da moda acusado de tráfico sexual expõe a decadência da elite americana