Nos acréscimos
"Se tivessem jogadores profissionais como eu, sim. Mas, infelizmente, no futebol brasileiro existem poucos profissionais e por enquanto não dá."
Giancarlo, atacante do Paraná, sobre o fim da concentração no futebol brasileiro.
Começa a correr na terça-feira o prazo para o Atlético concluir a instalação do teto retrátil da Arena da Baixada. Segundo o cronograma da obra, são 45 dias para terminar o serviço, podendo chegar a 60. O início da instalação no dia previsto depende de um acerto entre o clube e o fornecedor da estrutura metálica. Os equipamentos que fazem o teto se mover, trazidos da Espanha via Porto de Paranaguá, já estão prontos para a montagem.
Na tampa
Semana passada, a prefeitura anunciou que o prazo final para a instalação do teto é 30 de setembro. Para cumprir essa data, o Atlético terá de fazer o serviço em no máximo 50 dias. Caso use o tempo máximo já informado ao município , o clube estreia o Caldeirão tampado contra o Figueirense (12/10).
Um por vez
Com inauguração prevista para 2015, no site da parceira AEG, a Areninha não tem prazo para começar a sair do chão. A ideia no Atlético é zerar as pendências da Arena com fornecedores antes de mergulhar na segunda fase do empreendimento. O telão de LED na fachada frontal também está congelado. Por ora, segue o banner da Copa.
Mais 10 dias
A Fomento Paraná pediu mais dez dias de prazo para encaminhar ao Tribunal de Contas as respostas sobre a conclusão da obra da Arena. A agência estadual aguarda a auditoria final da Price para encerrar o orçamento da obra.
Plano B
O Coritiba continua tratando internamente o jogo com o Atlético-MG (31/8) como o da inauguração do setor Pro Tork, mas já há um plano B: 10 de setembro, uma quarta, contra a Chapecoense, na abertura do returno. Na segunda-feira chegam as cadeiras para a instalação, um processo que deve ser rápido. A possível fonte do atraso seria conseguir as liberações dos órgãos públicos.
Com folga
A prefeitura ainda não recebeu pedido de vistoria do setor, mas não vê isso como um problema. Segundo o município, se os laudos de engenharia, Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária chegarem até uma semana antes, é possível dar o ok para o jogo contra o Galo no fim do mês.
Na mesa
A secretaria municipal de Urbanismo avalia na segunda-feira o pedido do Coritiba para instalar dois painéis de LED na Rua Mauá. Um atrás do setor Pro Tork e outro sobre a loja oficial do clube.
Colaboraram: André Pugliesi e Julio Filho
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Vai piorar antes de melhorar: reforma complica sistema de impostos nos primeiros anos
Nova York e outros estados virando território canadense? Propostas de secessão expõem divisão nos EUA
Ação sobre documentos falsos dados a indígenas é engavetada e suspeitos invadem terras
“Estarrecedor”, afirma ONG anticorrupção sobre Gilmar Mendes em entrega de rodovia