Luiz Henrique Barbosa Jorge, o Espeto, ex-dirigente do Coritiba na gestão Giovani Gionédis (2002 a 2007) e ex-integrante da Mancha Verde, antiga organizada do clube, participou ativamente do relatório do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TC-PR) que orientou a suspensão do repasse de dinheiro público ao Atlético para a reforma da Arena visando à Copa. Ele trabalha no órgão.
A explicação
O relatório do Tribunal de Contas foi apresentado na quinta-feira. Entre outros itens, o órgão cobra mais transparência nesta triangulação formada por governo estadual/prefeitura de Curitiba/Atlético no andamento da obra e no uso do dinheiro público.
Emerson na Alemanha?
Quarto mês do ano, proximidade com a reabertura da janela de transferências para a Europa e as especulações começam a ganhar força. Uma pessoa próxima à cúpula do Coritiba confidenciou à coluna que a negociação do zagueiro Emerson para o futebol alemão estaria bem próxima de ser concretizada.
A resposta coxa...
Tanto o presidente do clube, Vilson Ribeiro de Andrade, quanto o superintendente de futebol, Felipe Ximenes, dizem que até o momento não há proposta pelo defensor. Mas... "Não existe jogador inegociável. Se pagar os 6 milhões de euros leva", admitiu Andrade.
... e o lado empresarial
Luís Alberto de Oliveira, da L.A. Sports, principal parceira do Coritiba e responsável pelo gerenciamento da carreira de Emerson, segue a mesma linha. "Tivemos mais de dez propostas no começo do ano e o Emerson decidiu ficar. Ele acabou de renovar o contrato", lembrou o empresário.
O mano no Mano
Marquinhos Santos, ex-técnico das categorias de base do Coritiba e atualmente treinador da seleção brasileira sub-17, será auxiliar técnico de Mano Menezes durante a Olimpíada de Londres, entre julho e agosto. Santos também comemora o acordo para ser patrocinado pela Nike.
A velha mordaça
O Atlético segue às turras com a imprensa. Na semana que passou o clube proibiu sites de notícias de tirarem fotos dos treinos do time no CT do Caju.
Reizinho da Vila
No Paraná, toda e qualquer questão envolvendo o departamento de futebol passa pelo técnico Ricardinho. É ele, por exemplo, quem escolhe quem dará entrevista sobre determinado assunto que envolva a comissão técnica.
Tcheco cartola
Tcheco (de branco na foto) está a alguns jogos de pendurar as chuteiras. E de virar cartola. Será uma espécie de auxiliar do superintendente de futebol Felipe Ximenes, colaborando com o departamento. Função que antes havia sido oferecida ao meia Alex, criado no Alto da Glória e atualmente no Fenerbahçe, da Turquia. A ideia da atual diretoria era trazê-lo para encerrar a carreira no Coxa e depois transformá-lo em dirigente.
"Para onde eu vou? Alemanha? Qual o time?"
Emerson, zagueiro do Coritiba, curioso com mais uma especulação em torno de sua saída do Alto da Glória.
* * * * *
Colaboração: Ana Luzia Mikos, André Pugliesi e Robson Martins.