Nos acréscimos
"Eu poderia facilmente ter ido para o Tottenham, mas eu escolhi o maior desafio de todos os trabalhos no futebol. E eu realmente queria assumir o maior clube do mundo, não o Tottenham."
Louis Van Gaal, técnico do Manchester United, pondo o Tottenham no seu devido lugar.
O Coritiba foi um dos clubes que a empresa norte-americana Under Armour sondou para sua entrada no mercado brasileiro de fornecimento de material esportivo. Nos Estados Unidos, a Under Armour é a principal concorrente da Nike, que fabrica os uniformes do Coxa. A diretoria alviverde disse que, no momento, não tem interesse de trocar de parceiro. O contrato com a Nike vale até 2015.
Satisfeito
As dificuldades para receber material no início da parceria com a Nike, em 2011, fizeram o Coritiba até verificar as condições de rescisão. O valor da multa assustou o clube, que preferiu sentar com os americanos e resolver os problemas. Hoje o clube está satisfeito, o que reduz a chance de mudança. A avaliação é de que o Coxa passaria pelo mesmo processo de adaptação -- e dores de cabeça.
Imperador
No primeiro semestre, a Under Armour chegou a flertar com o Atlético. A entrada da empresa seria via Adriano Imperador, nome que interessava para garoto propaganda. O desempenho ruim e a dispensa do atacante sepultaram a ideia.
Tô na área
Não demorou para os telefones da diretoria do Paraná começarem a tocar e receber mensagens de candidatos a substituto de Claudinei Oliveira. Ney da Matta foi um dos treinadores. "Qualquer coisa, contem comigo", escreveu em mensagem de texto a um diretor paranista.
Deu ruim
As declaração de Sergio Malucelli dizendo que Joel, emprestado ao Coritiba, já está vendido ao futebol alemão, caíram como um balde de gelo sobre a cabeça da diretoria alviverde. O entusiasmo inicial dos torcedores com o camaronês permitiu ao clube, em um primeiro momento, respirar aliviado e considerar encerrada a busca por um camisa 9. Os detalhes do negócio irritaram a torcida.
Novo procedimento
O jogo de ontem, entre Atlético e América-RN, foi um dos últimos com credenciamento nas mãos dos clubes. A partir do próximo dia 10 começa a valer uma determinação da CBF, de que o cadastramento e o controle do acesso da imprensa aos jogos sejam feitos pelas Federações. A aplicação é imediata para Brasileirão e Copa do Brasil. Na Série B, entra em vigor em 2015. Hoje haverá uma reunião das áreas de comunicação da FPF e dos clubes para ajustar o novo procedimento.
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