O Atlético estréia no jogo com o Cruzeiro, no dia 25 de julho, na Arena, a rádio do clube na internet. A emissora funcionará no endereço www. radioatletico.com.br, repetindo a iniciativa dos rivais Paraná e Coritiba.
Boca-de-urna 1 No dia em que o atacante Alex Mineiro se reuniria com a cúpula rubro-negra para decidir sua permanência na Baixada, na terça-feira passada, uma pesquisa no site oficial do clube perguntava: "O que você faria para ajudar na permanência de Alex Mineiro?" Grande parte da torcida respondeu que se tornaria Sócio Furacão.
Boca-de-urna 2 No dia seguinte, contudo, os atleticanos parecem ter mudado de opinião. A resposta "continuar torcendo como antes" tomou a dianteira na sondagem.
Boca fechada Questionado sobre possíveis candidatos à presidência do Coritiba, Giovani Gionédis preferiu ficar calado. O atual presidente disse que como não é candidato, não tem nada a falar. "Mas se eu fosse concorrer a alguma coisa, iria abrir a caixa de ferramentas", afirmou o cartola, referindo-se aos nomes lançados pela oposição para comandar o Coxa.
Boca aberta Logo na sua chegada ao Coritiba, o técnico Renê Simões fez questão de deixar claro que por ele, "conversaria todos os dias com a imprensa, sem restrição". Porém, a norma de abrir os treinos do clube para os jornalistas de duas a três por semana continua em vigência.
Trapalhão Um coxa-branca, morador de Brasília, não sabia que a partida com o Remo na sexta-feira seria de portões fechados. Ele enfrentou a crise aérea e pegou um vôo para Belém. Porém, quando chegou ao Estádio Mangueirão, deu com a cara na porta. Indentificado apenas como Carlos, o torcedor só conseguiu assistir à partida porque contou com a boa vontade da diretoria alviverde, que o colocou para dentro.
Homônimo explosivo Entrevistado pela Rádio Transamérica, um repórter de Belém detonou o aeroporto, o hotel e as ruas da cidade, dizendo que o munícipio não tem a mínima condição de ser sede da Copa do Mundo de 2014. De acordo com ele, o presidente da CBF Ricardo Teixeira só visitou Belém recentemente por causa da influência política do deputado Jáder Barbalho. Detalhe: o repórter explosivo se chama Eurico Miranda.
Marrento, eu? Titular do Paraná graças à contusão de Joélson (bolhas no pé direito), o meia-atacante Vandinho demorou um pouco a mais no banho no treino de quinta-feira, para desespero dos sempre atrasados jornalistas. Tão logo pisou na sala de imprensa da Vila Capanema, o jogador não escapou das reclamações. "Virou titular e marrento também?", brincavam os setoristas do clube. "Não, o que é isso, pô? Desse jeito vocês querem me complicar", respondeu ele, antes da concorrida coletiva.
Polêmica O novo site da Fifa, que estreou neste mês, requenta uma velha polêmica no mundo de bola. A principal entidade do futebol cita apenas os três mundiais de clubes organizados pela associação: 2000 (Corinthians campeão), 2005 (São Paulo) e 2006 (Internacional). O restante dos campeonatos foi esquecido, ou deixado de lado, pela organização comandada por Joseph Blatter entre eles a Copa Rio de 51, vencida pelo Palmeiras, que tenta transformá-la em Mundial.
A coluna Intervalo é publicada aos domingos e segundas.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais