O clima esquentou na semana passada na Câmara de Vereadores de Curitiba. O estopim foi um pedido de informação encaminhado à prefeitura pelo tucano Professor Galdino. Galdino quer saber do Executivo detalhes da permissão dada ao Coritiba para a construção do terceiro anel na reta da Mauá, no Couto Pereira.
Esmiuçando
Entre outros itens, Galdino cobra mais informações sobre a liberação do alvará para a obra; se a nova construção irá invadir a calçada; e se o Corpo de Bombeiros deu o aval para que a reforma siga adiante.
Atletiba na Câmara
O pedido foi a deixa para que parlamentares que torcem pelo Coritiba entrassem em ação. Tentam abafar o caso para que a obra siga sem empecilho. O grupo usa como argumento todas as benesses que o poder público vem propiciando ao rival Atlético na reforma da Arena para a Copa do Mundo de 2014. E ameaça contra-atacar.
Neymar Jr...
A idolatria por Neymar atravessou a fronteira. Segundo dados do jornal boliviano La Razón, dois em cada dez recém-nascidos em La Paz são batizados com o nome do atacante da seleção brasileira e agora do Barcelona.
... E Larissa Riquelme
Na apresentação oficial do lateral-esquerdo argentino Raúl Iberbia no Coritiba, ele negou que tenha tido um affair com a modelo Larissa Riquelme, musa paraguaia da Copa de 2010. "Não teve nada, nada", disse. "Tenho namorada", completou.
Se essa rua fosse minha... - Sumiu
Por falar em Arena, a calçada de um trecho da Rua Buenos Aires, em frente ao estádio atleticano, sumiu. Para andar pela região, somente do outro lado da via.
3 perguntas para... - Carlos Pracidelli, preparador de goleiros do Coritiba e da seleção brasileira.
O Felipão citou o Coritiba durante a convocação para a Copa das Confederações. Você teve participação?
Ele passou a acompanhar o Coritiba, não a mim, mas o Coritiba. Nenhum time é tetracampeão estadual por acaso. É um sinônimo de trabalho muito bem feito. Todos na CBF sabem como o Coritiba trabalha. Num prazo muito curto, o Coritiba vai receber a visita do Felipão. Ele quer conhecer de perto a estrutura do clube.
Falaram sobre o Coxa durante a competição?
Quando estou lá [na seleção], estou representando o Coritiba. Todos sabem da campanha do Coritiba, da estrutura que possuímos aqui.
E o trabalho na seleção?
A comissão técnica da Copa das Confederações foi praticamente a mesma da Copa de 2002. A única pessoa que não fazia parte em 2002 era o professor [coordenador técnico Carlos Alberto] Parreira.