Nos acréscimos
Ele é um filho fora de série, muito amoroso e muito dedicado à família. Errou e vai assumir as consequências.
Eurides Ceni, pai de Rogério Ceni, sobre o filho que o goleiro do São Paulo teve em uma relação extraconjugal.
O Atlético negocia um novo contrato de material esportivo com a Umbro e, para melhorar a arrecadação, tenta incluir uma participação maior nas vendas de produtos do clube. É algo que o Vasco conseguiu no acordo com a empresa inglesa, fechado neste ano. O clube carioca receberá 15% de royalties, contra os 10% habituais de mercado.
Compensação
O aumento dos royalties é uma maneira de compensar um valor fixo menor. Segundo Mario Celso Petraglia, o acordo atual é de R$ 1,8 milhão/ ano. Como comparativo, a cota fixa do Vasco é de R$ 8 milhões/ ano por um vínculo de três anos e meio R$ 28 milhões. Outra forma de melhorar a arrecadação final é com fornecimento de uniformes. Somente para as escolas do Atlético espalhadas pelo país, a Umbro entrega 7 mil uniformes.
Ganho de mercado
Para a Umbro, renovar com o Atlético pode significar um aumento da participação da empresa no Brasileirão. A fornecedora veste dois times que estão na Série A (Atlético e Chapecoense), dois que estão subindo (Vasco e Joinville) e terá em 2015 outro com presença cativa na elite (Grêmio). Em 2014, quem tem mais times é a Nike, também cinco: Corinthians, Santos, Internacional, Coritiba e o virtualmente rebaixado Bahia.
Saiu da geladeira
Pouco a pouco, Wagner Reway vai sendo reincorporado aos principais jogos do futebol nacional. O árbitro da eliminação do Coritiba na Copa do Brasil ficou dois meses e meio vagando entre Série C, D e a função de árbitro adicional. No sábado passado, apitou o jogo do acesso do Vasco na Série B, contra o Icasa. Neste, volta a trabalhar na Primeira Divisão, no "amistoso" entre Criciúma e Sport.
Valeu a pena
A promoção de ingressos para Coritiba x Palmeiras valeu a pena. O clube vendeu 5.966 bilhetes a R$ 30, o suficiente para uma arrecadação de R$ 178.980,00 maior que a renda completa de metade dos jogos do time como mandante. O borderô total (R$ 482.637,00 e 18.863 pagantes) é a terceira maior renda e o segundo maior público do Coxa no Brasileirão-2014.
Já os sócios...
A presença dos sócios, porém, deixou a desejar. Foram 9.851 presentes. A média de sócios por partida do Coritiba é de 7.954. Somente na partida contra o Corinthians mais de 10 mil sócios foram ao Couto Pereira. Para ser exato, 10.713.Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião