O zagueiro Jean Carlo, um dos destaques do Coritiba na Copa São Paulo, pode não emplacar 2007 no Alto da Glória. Um clube europeu já está de olho no jogador.

CARREGANDO :)

Custo zero – O problema é que a equipe estrangeira está oferecendo ao garoto um pré-contrato, que prevê vínculo com o clube da Europa a partir do dia 1.º de janeiro de 2007. Como o contrato de Jean com o Coritiba e a Adap (que detém parte de seus direitos federativos) termina em 31 de dezembro, os europeus não pagariam nada pela transferência.

Assédio – Os gols do atacante Keirrison, do Coritiba, na Copa São Paulo, atraíram equipes muito mais próximas do que a diretoria alviverde poderia imaginar. O Atlético teria tentado negociar direto com o pai do jogador a transferência dele para o CT do Caju. A resposta foi não.

Publicidade

Xodó – O massagista João Miranda é o xodó do elenco alviverde na temporada em Cornélio Procópio. Querido por todos, é alvo constante de brincadeiras do supervisor Odivonsir Frega, que diz que ele só dá remédio vencido aos jogadores.

Cada coisa... – O técnico Gilberto Pereira, da Adap, aplicou uma pegadinha em um jogador. Em tom sério, perguntou: "Você é católico ou destro?"

... no seu lugar – Surpreso com a pergunta, o atleta respondeu, gaguejando: "O que é isso, professor? Com religião eu não brinco. Sou católico, sou católico."

Sabe tudo... – Um dos candidatos a intérprete de Lothar Matthäus citados na matéria que abre esta página demonstrou "profundo" conhecimento do Furacão. "Eu conheço bem o Atlético Mineiro", disse ele à reportagem da Gazeta do Povo.

... do Furacão – Depois, demonstrando curiosidade, pergunto se o diretor de comunicação do Atlético, Toni Casagrande, era "aquele que jogou no Corinthians". Mal sabe ele que Walter Casagrande Júnior é comentarista da Rede Globo.

Publicidade

Casa virtual – A apresentação de Matthäus não será a única novidade de amanhã no Atlético. O clube vai aproveitar a data para lançar a nova versão do seu site oficial (www.atleticopr.com.br).

Vai ou não vai? – Na linha perguntar não ofende, será que Matthäus, com menos de 10 dias de Brasil, vai encarar o sol de Rolândia no jogo Nacional x Atlético, marcado para o próximo dia 8 de fevereiro? E mais: será que o alemão vai utilizar os alinhadíssimos ternos comuns aos treinadores europeus?