Nos acréscimos
"Se os demais técnicos copiarem Mourinho, o futebol, como espetáculo, morrerá."
Morten Olsen, técnico da seleção dinamarquesa e líbero da "Dinamáquina" na Copa de 86, critica o estilo de jogo que José Mourinho impõe ao Chelsea.
Mario Celso Petraglia viaja hoje ao Rio de Janeiro para negociar com a CBF o adiamento do jogo com o Corinthians, dia 21, pelo Brasileirão. O dirigente quer o time principal do Atlético em campo nesta data para o último evento-teste da Arena da Baixada, com a capacidade total do estádio. Paralelamente, o Furacão negocia um adversário. O nome mais forte é o do Libertad. Pretendido para o jogo do dia 14, o clube paraguaio só tem disponibilidade para a semana seguinte. No dia 22, a Baixada passa para as mãos da Fifa.
Data cheia
Além de convencer a CBF, o Atlético também precisará tratar com a polícia a realização do jogo. Para o mesmo dia 21 está marcado Coritiba x Internacional, no Couto Pereira. A partida estava inicialmente agendada para 22 de maio, mas foi antecipada para tirar o estádio alviverde do período exclusivo da Fifa.
O Timão voltou!
A impossibilidade de o Libertad vir a Curitiba no dia 14 fez o Corinthians voltar à pauta para o evento-teste da próxima semana. O clube paulista havia dispensado o convite para que Mano Menezes tivesse uma semana cheia para treinamentos. Agora, o treinador pode ganhar esse fôlego na semana seguinte, se Petraglia conseguir adiar o jogo entre os dois clubes pelo Brasileiro.
Culpa do Porto
Sobrou para o Porto de Paranaguá a culpa pelo atraso na instalação de assentos na Arena Pantanal. O governo do Mato Grosso disse que as 20 mil cadeiras que ainda faltam, importadas da Alemanha, pararam no litoral paranaense por questões burocráticas. A fornecedora do estádio de Cuiabá é a Kango, pertencente ao filho de Mario Celso Petraglia.
Desfalques
A reunião operacional de Copa em Curitiba, amanhã, não terá os titulares das três pontas envolvidas. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não virá para o encontro; será representado pelo secretário-executivo Luís Fernandes. Sem Aldo, o governador Beto Richa e o prefeito Gustavo Fruet também não devem se deslocar ao Parque Barigui. Serão representados pelos secretários de Copa.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura