| Foto:

Secretário municipal da Copa, Reginaldo Cordeiro diz ter recebido do presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, uma explicação extraoficial para aumento no orçamento da Arena. Segundo ele, três fatores pesaram na majoração de R$ 184 milhões para R$ 209 milhões: o aumento do Custo Unitário Básico da Construção (CUB); a troca do material da cobertura (policarbonato por vidro) para acomodar os painéis de captação de energia solar fornecidos em parceria com a Copel; e o reforço na estrutura metálica para suportar a nova cobertura.

CARREGANDO :)

Versão oficial

Cordeiro ainda aguarda a comunicação formal dos motivos do reajuste. Somente depois desse informe oficial será discutida a divisão da conta adicional. No orçamento antigo, a fatura é dividida em partes iguais entre Atlético, prefeitura de Curitiba e governo estadual. Qualquer mudança terá necessariamente de passar pela Câmara Municipal de Curitiba.

Publicidade

Praça do CAP

Técnicos e engenheiros começaram na semana passada a "tirar a medida" da Praça Afonso Botelho, mais conhecida como Pra­­ça do Atlético, em frente da Arena da Baixada. O local também será remodelado para a Copa de 2014.

Barrado...

Presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Antônio Carlos Bettega foi barrado na entrada do Ecoestádio Janguito Malucelli na quarta-feira, antes do jogo com o Brasil-RS, pela Copa do Brasil.

... No Janguito

Publicidade

Tataio, como é mais conhecido, estava acompanhado de dois amigos. Irritado, o dirigente bateu boca com os responsáveis pela portaria do estádio do J. Malucelli. Depois de alguma celeuma, ele conseguiu acompanhar a partida. A informação é da Rádio 98 FM.

Atletiba?

Quem procurou detalhes sobre o Atletiba deste domingo no site do Atlético durante o começo da semana passada se deu mal. Na terça-feira, por exemplo, enquanto ocorriam as negociações para o jogo ser realizado na Vila Olímpica, no canal oficial do clube não havia uma linha sobre o clássico.

Caras e bocas

Uma brincadeira virou tradição durante os treinos do Coritiba. Alguns jogadores costumam "atrapalhar" as entrevistas dos colegas fazendo caretas atrás das câmeras. A molecagem envolve até o auxiliar técnico Tcheco, que conseguiu arrancar risadas de Patric durante a coletiva – o lateral chegou a perder o raciocínio.

Publicidade

Uma Coca

O departamento de nutrição do Coritiba teve de interferir na premiação das apostas entre os jogadores do time – as competições envolvem cobranças de falta e dribles ousados. A Coca-Cola foi vetada pelas profissionais da alimentanção e substituída por caixas de bombom, com os chocolates sendo divididos entre todos do elenco.

Artes visuaisGrafite no Paraná

Diego Pisante/Gazeta do Povo

Publicidade

O Paraná disponibilizou os muros da Vila Olímpica (foto) para artistas. A iniciativa fez parte de um encontro de grafiteiros realizado em Curitiba, antes do jogo contra o J. Malucelli (7/4). Diversos profissionais, do Brasil inteiro, enfeitaram o estádio do Boqueirão, cuja pintura estava desgastada e repleta de pichações.

* * * * *

"Ronaldíssimo."

Termo usado pelo narrador da Fox Sports colombiana para se referir a Ronaldinho Gaúcho durante a transmissão de São Paulo e Atlético-MG, na semana passada, pela Libertadores.

Colaboraram: Karlos Kohlbach, Leonardo Bonassoli, Leonardo Mendes Júnior e Robson Martins.

Publicidade