Nos acréscimos
"Se jogador fosse mais unido, o futebol já teria parado por atraso de salário"
Lúcio Flávio, capitão do Paraná, relata uma das dificuldades na articulação de ações pelo Bom Senso FC por causa do tamanho do país.
O Paraná entrou 2014 com os mesmos problemas das temporadas anteriores: salários atrasados. O capitão Lúcio Flávio disse à coluna que quem já estava no clube ano passado tem dinheiro a receber de 2013. E quem foi contratado este ano ainda não recebeu. De acordo com o meia, a diretoria tricolor disse que está correndo atrás de dinheiro e prometeu começar a quitar os atrasados dos remanescentes da Série B ainda esta semana. Para os demais, sem previsão.
Sem greve
Apesar da situação delicada, não há, por enquanto, previsão de greve. A possibilidade foi levantada no domingo, pelo portal Lance!Net, mas descartada por Lúcio Flávio.
Funcionários
Entre os funcionários do clube, a situação também é delicada. Alguns estão há sete meses sem receber. Segundo o Senalba, sindicato que atende os funcionários de clubes, havia acordo para que, na sexta-feira, fosse feito um pagamento a quem trabalha na sede do Boqueirão. Como não houve procura ao sindicato no feriado, o Senalba acredita que o combinado foi cumprido.
Evento-teste
O Atlético trabalha com 23 de abril como a data para o segundo evento-teste da Arena. Será um jogo noturno, para marcar a inauguração da nova iluminação.
Quem joga?
A confirmação da data depende da agenda do próprio clube. Caso passe ao mata-mata da Libertadores, o Atlético fará o jogo de volta das oitavas de final em 22, 23 ou 24 de abril. Neste caso, a opção seria recorrer ao Sub-23 ou conseguir outra data.
Ajuda aí, Marín
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, já foi acionado para ajudar o Atlético a conseguir um adversário para esta partida. A ideia é trazer um grande clube paulista ou carioca para o amistoso.
Bola dividida
Nas conversas para ceder Lincoln ao Bahia, o Coritiba tentou trazer um volante do clube de Salvador. A negociação emperrou porque comissão técnica e diretoria discordaram quanto a quem buscar: Fahel ou Hélder.
Dê sua opinião
O que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião