Nos acréscimos
"Vampeta só sabe beber."
Mirandinha, ex-atacante de Paraná e Corinthians, reclama do ex-companheiro dizer que ele não conseguia pensar e correr ao mesmo tempo.
"Deve ter sido um momento de empolgação ou de raiva da pessoa que escreveu o texto por você"
Romário, deputado federal, perdoa - e cutuca - Ronaldo por tê-lo chamado de "ignorante e oportunista".
Sem uma cidade-sede, os catarinenses escolheram o Paraná como o lugar para ver no estádio os jogos da Copa. Levantamento da Fifa fechado na quarta-feira indica que as quatro partidas do Mundial na Arena da Baixada têm Santa Catarina como o estado brasileiro com maior número de ingressos comprados, excetuando um raio de 200 km do estádio dentro do Paraná. No jogo entre Rússia e Argélia, por exemplo, são 5% de bilhetes comprados por catarinenses.
Dos paranaenses?
Ao menos na venda de ingressos, os paranaenses de fora deste raio de 200 km não abraçaram totalmente a Copa. Em Rússia x Argélia e Irã x Nigéria, o Paraná tem menos ingressos comprados que SC e São Paulo.
Socceroos
A Espanha enfrentará a Austrália como visitante. Até o momento, os australianos ficaram com 16% dos ingressos vendidos, o dobro dos espanhóis. Rússia (11%) e Equador (12%) também terão maioria entre os estrangeiros nos seus jogos na Arena, contra Argélia e Honduras, respectivamente.
From America
Haverá um grande número de norte-americanos em Curitiba para os jogos da Copa. Moradores dos EUA ficaram com a maioria dos ingressos de Irã x Nigéria. Nas outras três partidas, são o segundo país estrangeiro com maior número de bilhetes comprados.
Quintal de casa
A Fifa divide o público comprador em três categorias: arredores (até 200 km da sede do jogo), brasileiros (acima de 200 km, mas no território nacional) e estrangeiros. Em Curitiba, a maioria dos ingressos está ficando no raio de até 200 km. Vai de 45% para Honduras x Equador a 60% para Irã x Nigéria.
Bienvenidos
Honduras x Equador é o jogo em Curitiba com maior venda de ingressos para estrangeiros: 35%. Na sequência estão Espanha x Austrália (29%), Irã x Nigéria (23%) e Rússia x Argélia (21%).
Valcke só em abril
Jérôme Valcke adiou sua agenda em Curitiba da próxima quarta-feira para o fim de abril. O secretário-geral da Fifa estará no Brasil desde segunda-feira, mas passará quatro dias no Rio, em reuniões do comitê executivo da Copa.
Saiu da reta
O adiamento é visto como positiva pelo comitê paranaense. A leitura é de que se não incluiu a cidade em uma agenda crítica, é porque o avanço e a solução financeira da obra da Arena convenceram a Fifa de que Curitiba deixou de ser um problema.
Conexão Atletiba
Muito próximo de um acerto com o Coritiba, o volante Misael, de 19 anos, tem uma ligação indireta com o rival Atlético. Os direitos dele são do Deportivo Maldonado, barriga de aluguel uruguaia que o empresário argentino Gustavo Arribas usa para registrar seus jogadores. Zezinho, Mosquito e Bruno Mendes, todos do Atlético, também têm o clube no currículo sem nunca ter pisado na sua sede.
Bem assessorado
Adriano Pagode, novo volante do Coritiba, tem uma dupla ilustre de empresários. Sua carreira é gerenciada por Bosco Leite e Tadeu Cruz. O primeiro, pai de Kaká, meia do Milan. O segundo, filho de Milton Cruz, auxiliar técnico do São Paulo.
Último apelo
A CBF decidiu recorrer à Fifa para adiar a liberação dos estádios da Série A que serão campos de treinamento para a Copa. Pelos prazos da Fifa, o Brasileirão passará quatro rodadas sem Couto Pereira, Pacaembu, Vila Belmiro, Independência, Arena do Grêmio e Barradão.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Deixe sua opinião