Para comemorar o dia do rock (13 de julho), um cantor cover de Elvis Presley foi escalado para animar a torcida antes do clássico. Mas mesmo cantando os clássicos do Rei e trocando alguns passes com o Vô Coxa, poucos foram os torcedores que arriscaram uma dancinha ou que chacoalharam o quadril.
Croco-Pride
Os jogadores do Coritiba Crocodiles deram uma volta olímpica no Couto Pereira para comemorar o pentacampeonato estadual de futebol americano, conquistado no fim de semana passado, após bater o Curitiba Brown Spiders por 27 a 6.
Não é por 20 centavos...
Uma faixa da torcida coxa-branca entrou no clima dos protestos pelo Brasil. Os 20 centavos referentes ao preço da passagem de ônibus ganharam novo significado. A faixa dizia: "Não é por 20 centavos, é por quatro anos sem rival". Período em que o Coxa consagrou-se tetracampeão estadual, todas as vezes sobre o Atlético.
Encharcou
Minutos antes da partida, o sistema de irrigação do gramado do Couto Pereira deu as caras. Surpresa para os profissionais de imprensa que estavam perto da linha de fundo e não escaparam da água. Sobrou até para as crianças que aguardavam os jogadores do Coxa para entrar em campo. Aliás, o sistema de irrigação permaneceu ligado até a chegada dos boleiros.
Alfinetada
Fechado para reforma, o segundo anel da reta da Mauá do Couto Pereira só tinha algumas bandeiras da principal organizada do clube e um painel com informações sobre a obra. Na última linha podia se ler "Recursos: Próprios/Investidores", uma provocação ao rival, que banca parte da reforma da Arena da Baixada para a Copa de 2014 com títulos de potencial construtivo da prefeitura.
Sem escalação
O regulamento diz que os clubes precisam divulgar as escalações com 45 minutos de antecedência. Ontem, no Couto Pereira, o Atlético manteve o segredo até o último instante. Nada do gesto tradicional em que comissões técnicas trocam gentilmente as formações dos times antes de a bola rolar.
Abrindo os trabalhos
Da arquibancada...
Com o interino Alberto Valentim no banco de reservas, o novo técnico atleticano Vagner Mancini (foto) assistiu ao jogo das arquibancadas do Couto Pereira. Com espaço sobrando no setor reservado aos torcedores rubro-negros, ele e o diretor de futebol Antônio Lopes foram ao terceiro anel do estádio e acompanharam tranquilamente o clássico.
Para o campo
No intervalo, Mancini desceu as arquibancadas, atravessou o gramado, e antes de participar da conversa com o elenco rubro-negro no vestiário, fez questão de cumprimentar alguns jogadores do Coritiba.
Bill, Bill, Bill...
O atacante Bill, que jogou entre 2010 e 2011 no Coxa e tem recuperado a forma no clube, teve uma recepção calorosa da torcida. Nas cadeiras para assistir ao clássico, ele foi ovacionado pelos torcedores, que repetiram o grito tradicional de saudação ao jogador: "Bill, Bill, Bill". Depois de algumas fotos, pôde ver o jogo tranquilamente.
É do Grêmio, é bom
Não era gol do Coritiba, mas a torcida alviverde comemorou como se fosse os dois tentos do Grêmio sobre o Botafogo, quando anunciados no placar eletrônico. A partida terminou 2 a 1 para o time gaúcho e permitiu ao Coxa retomar a liderança do Brasileirão.
Deixe sua opinião