| Foto:

O manifesto de união assinado pelos atleticanos Marcus Coelho, Valmor Zimermann, João José Werzbitzki, Roberto Karam, Orlando Pessuti e Edilson Thiele não tinha conotação política, mas ficou marcado – diante de tantas menções positivas – pela ausência de Mário Celso Petraglia. "Temos, na pessoa do novo vice-presidente de futebol do Atlético, Marcos Malucelli, a confiança no trabalho (...) Temos, no técnico Geninho, a fé inabalável na sua total capacidade (...) Temos, no nosso elenco de jogadores, a qualidade, a hombridade e a garra (...) Temos, na nossa torcida, a força maior da paixão absoluta (...) Temos esperança, fé, força e confiança."

CARREGANDO :)

* * * * * *

Bola pequena (foto)

Publicidade

A caravana itinerante Fifa Futsal World Cup Brazil 2008-Promotional Tour vai até amanhã, no Shopping Estação. O evento, promovido pelo Comitê Organizador da Copa do Mundo de Futsal, é um projeto que passa pelas 26 capitais brasileiras e o Distrito Federal, para divulgar o Mundial que será realizado no Brasil, de 30 de setembro a 19 de outubro, no Rio de Janeiro e em Brasília.

* * * * * *

Vai entender

Petraglia e Fleury tiveram seu afastamento do futebol anunciado na semana passada, mas nos bastidores eles continuam representando o Atlético, como na reunião da Futpar desta quinta-feira, em que ambos ladeavam Joel Malucelli (o presidente da associação de clubes). Mas no pré-arbitral do Paranaense-2009, o Furacão foi representado por Aurival Correia, presidente paranista.

Na telinha

Publicidade

Mauro Holzmann, diretor de marketing da Futpar, esteve nesta semana no Rio de Janeiro, conversando com a Globosat sobre novos valores para o televisionamento do Campeonato Paranaense. Os clubes falam que têm uma proposta de R$ 10 milhões da Bandeirantes. Para ajudar nas negociações, Mauro pediu que todos apresentem um balanço das despesas – para que o valor a ser recebido torne o certame viável.

Nova pantera

O Iguaçu, de União da Vitória, está tentando se modernizar. Uma das iniciativas do clube é alterar o layout do distintivo. Até o dia 19 de outubro, no site oficial da agremiação, o torcedor pode escolher o escudo "versão moderna". São seis opções de voto.

Menos direito

O Coritiba se orgulha de participar do pelotão de frente dos cartolas contra a Lei Pelé. A assessoria de imprensa do Coxa chegou a divulgar que o clube integra uma comissão especial para sugerir alterações na norma trabalhista dos boleiros. O evento ocorreu em São Paulo, promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil.

Publicidade

O emergente

O presidente paranista Aurival Correia ficou surpreso quando se despediu do meia Éverton, que foi para o Flamengo há 20 dias. O dirigente viu o jogador chegar na Vila Capanema com um carro importado (estimado em R$ 90 mil). Caiu a ficha então – diante das cifras oferecidas ao garoto, de 19 anos – que era mesmo impossível segurá-lo.

O assediado

Outro que está no caminho da súbita valorização é o meia Carlinhos Paraíba, do Coritiba. O jogador tem recebido propostas para atuar no futebol árabe. Ele tem contrato até março de 2010 com o Coxa.