O presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, anda feliz da vida. É que pela primeira vez desde que o Alviverde intensificou o plano de sócios, o dinheiro oriundo dos associados igualou a verba da televisão no ranking de arrecadação do clube.
Só no balanço
Procurado pela coluna, o Coritiba prefere, por ora, não revelar os números consolidados. Extrato que poderá ser consultado a partir de maio, já que o clube tem até o fim de abril para divulgar o balanço financeiro relativo a 2012 o demonstrativo será publicado em jornais da cidade e também no site oficial alviverde.
Porcentual
O clube, porém, encaminhou à coluna um gráfico com a divisão das receitas nos últimos três anos. Em 2010, a tevê respondia por 40% do orçamento contra 30% dos sócios. No ano seguinte, a primeira aumentou a sua participação para 44% ante 26% dos associados. Já 2012 fechou com empate técnico: 29% para cada lado, algo em torno R$ 33 milhões por setor.
Calma aí Deivid...
Em um dos treinos do Coritiba em Foz do Iguaçu, enquanto o atacante Deivid corria ao redor do gramado, um torcedor falou para ele apressar o passo. Na primeira vez o jogador seguiu. Na segunda, porém, parou e foi tirar satisfações com o fã. Depois de algumas palavras fortes, um integrante da comissão técnica chegou e acalmou a situação.
Marrentinho
No primeiro trabalho do Coritiba no campo do Triângulo Esporte Clube, onde o Coxa tem uma escolinha em Foz, um dos futuros jogadores não titubeou: "Sou melhor que esses aí". "Esses aí" eram os goleiros Vanderlei, Vaná, Tadeu e Samuel. Mas ele mesmo ponderou: "Mas o Vanderlei é bom".
Banho de piscinaSofrimento
Enquanto uns jogadores do Coritiba aproveitavam uma das poucas folgas para curtir a piscina do hotel em Foz, outros, Chico, Júnior Urso e Robinho (foto) entre eles, faziam cara de poucos amigos na crioterapia, que utiliza o gelo para acelerar a recuperação dos boleiros.
77,8%
O Coritiba tentou, o Atlético esboçou e o Paraná tem em mente. Mas o trio de ferro não consegue ultrapassar fronteiras. 77,8% dos moradores de Joinville (SC), a 130 km de Curitiba, dizem não ter simpatia por nenhum dos três clubes. O levantamento é da Paraná Pesquisas.
Estrutura da Copa...
Reginaldo Cordeiro completou dez dias como secretário municipal para Assuntos da Copa 2014. O engenheiro, que acumula também a pasta de Urbanismo, começa a tirar a secretaria do papel. Entre chefe de gabinete e assessores, ele pretende contar com oito profissionais lhe auxiliando.
... Ganha corpo
A estrutura é quatro vezes maior do que o grupo comandado por Luiz de Carvalho até dezembro, na gestão Luciano Ducci. Carvalho contava com uma técnica ligada ao Ippuc e uma secretária. Há, ainda, outra diferença. A secretaria deixa o Palácio 29 de Março e se muda para o Edifício Delta, no Centro Cívico.
Grana?
Cordeiro, porém, ainda não sabe com qual orçamento poderá contar. É que nas questões financeiras a pasta está vinculada à Secretaria de Governo.
Colaboraram: Gustavo Ribeiro e Robson Martins.
Deixe sua opinião