Opositor ferrenho à forma como foi conduzida a vinda da Copa do Mundo para Curitiba, Vilson Ribeiro de Andrade, presidente do Coritiba, amoleceu. Na quarta-feira passada o dirigente se acertou com integrantes da Fifa e também do Comitê Organizador Local (COL) o Couto Pereira receberá treinos de seleções na véspera das partidas na cidade.
Uma mão lava a outra
Ao acelerar o processo que facilitou as obras do setor Mauá, no Couto Pereira, a prefeitura de Curitiba teve participação decisiva na mudança de postura do mandatário coxa. O clube corre agora para entregar o novo espaço a tempo de as seleções usarem durante o Mundial.
O perdido Mario Celso
Secretário estadual da Copa, Mario Celso Cunha descobriu no meio do caminho que não poderia entrar no Couto Pereira durante a visita da Fifa, quarta, devido à forte ligação que mantém com o Atlético. Sem pestanejar, "criou" um almoço "muito importante" para ir no mesmo horário. Tudo para não bater com a cara na porta.
Novidade?
Furado...
O departamento de comunicação e marketing do Coritiba tomou dois "furos" na semana passada. Primeiro, sites especializados e jornalísticos revelaram em primeira mão, já na segunda-feira, a nova camisa do time, que seria mostrada apenas na quarta.
...No lançamento
Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Depois, no evento oficial, o torcedor Anderson Marchiori (foto) apareceu no palco com o uniforme antes das estrelas do time, Robinho e Geraldo, convocados para o ato. Marchiori ganhou a camisa em um sorteio do clube.
Sem GPS
Representantes de Arapongas, Coritiba e Londrina foram responsáveis pelo atraso no início do arbitral do Paranaense, na última segunda-feira. Ao invés do hotel Bourbon, no Centro de Curitiba, onde aconteceu a reunião, o trio foi para a sede da Federação Paranaense de Futebol (FPF), no bairro Tarumã, onde normalmente acontecem as decisões de regulamento.
BBB
Enquanto jornalistas aguardavam os clubes decidirem o novo formato do Paranaense, duas salas do hotel recebiam testes para a próxima edição do Big Brother Brasil. Um dos candidatos, inclusive, fez um coffee break bancado pela FPF.
A resposta da L.A. 1
A L.A. Sports, por meio de sua assessoria de imprensa, encaminhou e-mail à coluna para dar sua versão sobre a nota publicada aqui na semana passada que falava das rusgas entre o dono da empresa, Luiz Alberto Oliveira, e Marcos Amaral, da Amaral Sports, principal parceira do Paraná, posto já ocupado pela L.A.
A resposta da L.A. 2
Luiz Alberto diz que "nunca falou nada sobre o fim da parceria de Amaral com o Paraná Clube" e que não tem nada a ver com o assunto. Segundo ele, o "maior parceiro da L.A. em Curitiba é o Coritiba, onde a empresa possui os jogadores Júnior Urso, Gil e Robinho".
Hugo Harada/Gazeta do Povo
Nem com reza
Nos passos de Lopes: Depois da calça jeans usada em todos os jogos do Paraná, o técnico Dado Cavalcanti (foto) adotou mais um mantra. No melhor estilo Antônio Lopes, que carregava pendurado no pescoço diversas medalhinhas de santos, o treinador tricolor leva para as partidas um rosário.
Colaboraram: Fernando Rudnick, Leonardo Mendes Júnior e Robson Martins.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas