Nos acréscimos
"Você está de brincadeira! Apita assim lá em casa para minha vó ver!"
Régis Angeli, auxiliar técnico do Botafogo, para José Calza, assistente do jogo com o Atlético, na Arena. Entremeadas por alguns palavrões, as "doces palavras" resultaram na expulsão de Angeli.
Será pela Copa do Brasil o primeiro jogo oficial do Atlético com torcida na nova Arena. As oitavas de final do mata-mata estão previstas para 27 e 28 de agosto (ida), 3 e 4 de setembro (volta), todas datas anteriores ao jogo com o Palmeiras (7/9), primeiro pelo Brasileiro após o clube pagar a punição pela briga entre seus torcedores e os do Vasco, em Joinville. O Furacão saberá quando reabre seu estádio para o torcedor na segunda-feira, quando a CBF sorteia os confrontos e ordem dos mandos da quarta fase da competição.
Atletiba?
O Atlético já sabe quem não enfrentará nas oitavas de final. Com ele estarão Cruzeiro, Grêmio, Atlético-MG, Botafogo e Flamengo (os outros brasileiros da Libertadores), além de Corinthians e Vasco (os dois melhores do ranking da CBF). O adversário sairá do outro pote. A não ser que a CBF subdivida os potes, como fez no ano passado, até o Coritiba pode aparecer no caminho rubro-negro.
Legislação tricolor
O Paraná faz, de hoje a sexta, a Assembleia Geral para mudar o estatuto. Entre as propostas estão o aumento do mandato para três anos (a partir da próxima gestão), a fusão do sócio-torcedor com o sócio-olímpico e uma reestruturação de organograma, que elimina 80% das vice-presidências e distribui os setores em superintendências e unidades de negócios.
Pacote eleitoral
O tamanho do mandato não é a única mudança eleitoral. A eleição passaria para setembro, com posse em dezembro e um período de transição de três meses. O sócio que quiser votar terá de ser inscrever seis meses antes.
No rodapé
Os sócios receberam um resumo das mudanças na carta de convocação. A proposta completa está no rodapé do site. O presidente do Deliberativo, Benedito Barboza, prometeu que a partir de hoje o material ficará mais visível.
Virtual e real
Principal jogo de gerenciamento de times de futebol, o Football Manager servirá de base para contratações de equipes reais. A Sports Interactive vai fornecer sua base de dados à Prozone Recruiter, dona do software on-line usado por quase todos os clubes ingleses para garimpar atletas.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião