Nos acréscimos
"Tenho umas dicas para Kolohe: fique longe da minha namorada. Tenho visto as mensagens que você tem enviado a ela; ela está desconfortável."
Danny Clayton, apresentador de TV na Austrália, cobra ao vivo o surfista Kolohe Andino, que tem flertado com sua namorada, a modelo Zoe Cross.
Atlético, Coritiba e Paraná mandaram, na quarta-feira (18), um ofício conjunto à Federação Paranaense de Futebol, pedindo informações sobre a aquisição de troféus, medalhas e materiais esportivos pela entidade nos últimos 36 meses. O alvo da solicitação é bem claro: o presidente Hélio Cury, dono de uma loja de materiais esportivos que fornece os itens questionados para a FPF. O documento estipula um prazo de cinco dias para a resposta, sob condição de, depois disso, o caso ser levado à Justiça.
Resposta
Ao Intervalo, Cury confirmou que fornece os artigos, a preço de mercado, com todas as compras devidamente registradas pela FPF e aprovadas no Conselho Fiscal. "Lá atrás, quando eu assumi, ninguém vendia para a Federação. Até hoje algumas lojas só vendem se o pagamento for em dinheiro. Por que não fizeram nenhum questionamento lá atrás ou em Assembleia Geral? Por que vêm agora com ataque orquestrado?", indagou o dirigente. Cury disse que o jurídico da FPF formulará uma resposta.
Segundo tiro
Em outro ofício, a oposição da FPF pediu esclarecimentos sobre doações e repasses feitos pela entidade aos clubes nos últimos 24 meses. A ideia é configurar que houve um aumento de repasse à medida que a eleição foi se aproximando, o que poderia configurar comprar de voto. "Há dois anos a Federação paga as taxas de arbitragem. Isso não é uma doação?", questionou Cury.
Terceiro tiro
O pacote de ofícios da oposição ainda tem um pedido do Nacional do Boqueirão, clube amador de Curitiba, da lista de times e ligas aptos a votar. E no caso de recusa, que seja explicitado o motivo. Cury promete a lista de votantes para o momento em que a eleição for marcada. A ideia é agendar o pleito para a segunda quinzena de março.
Fechado com o Gomyde capital
Os três ofícios devem fazer parte do arsenal que Coritiba, Atlético e Paraná vão disparar segunda-feira (23), em uma coletiva conjunta com Ricardo Gomyde, sobre a eleição da FPF. "É um movimento político pelo crescimento do nosso futebol", adiantou o presidente do Atlético, Mario Celso Petraglia, nesta quinta-feira (19), no Couto Pereira, sob os olhares de Gomyde.
Fechado com o Gomyde interior
O grupo de oposição da FPF questionou o cálculo da situação de que a maioria dos clubes do interior está com Hélio Cury. Os correligionários de Gomyde têm o Operário ocupando uma vice-presidência e garantem ter o suporte da maioria dos clubes de fora de Curitiba.
A volta do que não foi
Anunciado por Juliano Tetto como um dissidente do grupo de Hélio Cury, Reginaldo Cordeiro, secretário municipal de Urbanismo, será candidato a vice... na chapa de Hélio Cury.
Dê sua opiniãoO que você achou da coluna de hoje? Deixe seu comentário e participe do debate.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião