Encobri muita coisa. Eu teria resolvido o caso dos travestis.
A venda de créditos de potencial construtivo da Arena da Baixada diminui o ritmo nos últimos cinco meses. Entre 30 de setembro e a última sexta-feira (27), foram vendidos 3.399 créditos, média de 800 por mês. Nos 12 meses anteriores, a média foi de 2,7 mil por mês.
Culpa do mercado
Para o secretário municipal de Urbanismo, Reginaldo Cordeiro, a redução está dentro do previsto. Segue o desaquecimento do mercado imobiliário, que fez a venda de todas as modalidades de potencial construtivo desaquecer.
Acumulado
Ao todo, foram vendidas 36.170 cotas de potencial construtivo. O valor arrecadado é de R$ 18,9 milhões, de um total vendido de R$ 22,5 milhões. A diferença se deve à possibilidade de parcelar em até oito vezes a aquisição dos papéis. Todo o dinheiro arrecadado é depositado em uma conta bancária para pagamento dos empréstimos da Fomento Paraná ao Atlético para a construção do estádio.
Pedido de informações...
O vereador Fellipe Braga Côrtes (PSDB) pediu, no início da semana passada, na Câmara Municipal, informações sobre as medidas que o município de Curitiba tomou a respeito do não pagamento pelo Atlético das desapropriações para a obra da Arena.
... incompleto
O pedido, porém, não foi adiante. Segundo o site da Câmara, o requerimento foi apresentado de forma errada à presidência da Casa.
Livro aberto
A reunião do Conselho Deliberativo do Coritiba, segunda-feira passada, teve uma rara exposição de gastos do clube. A pedido dos conselheiros, o presidente Rogério Bacellar abriu o custo salarial total de diversos jogadores, tanto da sua administração como da gestão anterior. O mesmo foi feito em relação ao salário de funcionários da área administrativa do clube.
Próxima parada: Rio
Bacellar e Mario Celso Petraglia estarão juntos novamente nesta segunda-feira (2). Os dois presidentes participarão da reunião do Campeonato Brasileiro de 2015, na sede da CBF. A grande expectativa é pela inclusão no regulamento de medidas de punição aos maus pagadores, inclusive rebaixamento.
Jornada dupla
Na quinta-feira (5) será a vez da Série B. O presidente do Paraná, Rubens Bohlen, estará no Rio de Janeiro pela manhã. O dirigente sai da CBF e pega um voo para Curitiba. À noite, participa da reunião do Conselho Deliberativo tricolor em que serão apresentados dados atualizados da dívida do clube. O levantamento foi feito por uma auditoria externa.