O ano está acabando. Graças a Deus! Este 2008, pelo menos para o futebol paranaense, é melhor esquecer. Não vamos considerar o campeonato estadual, porque este é disputado por dois ou três, somente. vencê-lo é obrigação para o Trio de Ferro. Assim consideram as torcidas. Vamos falar do Brasileirão.
Bem, o Brasileirão... Nosso trio termina a temporada em dívida com suas torcidas. O desempenho do Coritiba foi o mais satisfatório, mas longe de preencher a expectativa dos torcedores do Alto da Glória. Prestes a comemorar o centenário, o Coxa causou no inicio do campeonato a falsa impressão de que conquistaria resultado melhor.
O time manteve o treinador, reforçou a boa base do Paranaense e chegou a brigar por um lugar na Libertadores, o que seria o ideal para as festas de 2009. Mas, aos poucos, a falta de maior ambição e comprometimento dos atletas foi levando o Coritiba para longe do objetivo dos fãs. Resultado: vamos nos conformar com uma vaguinha na Sul-Americana. Ora, na Sul-Americana só não entram os rebaixados e os outros três que lutam para não cair. Há pouco mérito nesta conquista, sinceramente.
Para Atlético e Paraná o ano foi ainda pior. Veja o que está acontecendo! Os times estão comemorando a permanência em suas respectivas divisões. E comemoram como uma grande conquista, com direito a desabafos destemperados contra os críticos e a torcida, que passou mais tempo vaiando e sofrendo com a mediocridade da bola que os dois times jogaram durante as competições.
Meus amigos, é preciso levar a coisa a sério! Atlético e Paraná escaparam por pouco de um fiasco maior que foram as próprias campanhas. Ou em 2009 vão empurrar essas mesmas "emoções" goela abaixo das torcidas? 2008, é melhor esquecer...
Brasil e Portugal
Uma rara oportunidade para vermos um confronto entre Kaká e Cristiano Ronaldo, principais candidato ao título de "melhor do mundo".
Personagem: Luxemburgo
Duas surras. A primeira, condenável! Não há torcedor que tenha o direito de agredir covardemente técnicos e jogadores em qualquer lugar que seja. Coisa de bandidos! Mas a segunda aplicada por Caio Júnior, Ibson e companhia foi memorável: 5 a 2! Essa sim, bonita de ver...
A frase
"Sou o primeiro, o segundo e o terceiro do mundo", afirmou Cristiano Ronaldo ao jornal O Estado de S. Paulo, apontando-se como o superfavorito ao prêmio de melhor do mundo que disputará em dezembro com Kaká, Messi e Fernando Torres. Que modéstia, hein?
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião