• Carregando...

Sete rodadas para conhecermos o campeão, os clas­­sificados para a Li­­­bertadores e a Sul-Ame­­ricana e os rebaixados. E a tabela de classificação do Bra­­sileirão mostra as tendências. São cinco candidatos ao título. Con­­siderando o Cruzeiro, te­­mos de fazer o mesmo com o Goiás e, aí, ampliamos a lista para sete.

Falando em Libertadores, a lista é igual. Os candidatos são os mesmos. Na Sul-Americana pode entrar todo mundo. Já no rebaixamento, a disputa vai se definido entre os cinco últimos, com remotas possibilidades para a dupla Atletiba. Remo­­tís­­simas, diríamos. Tudo isso parece óbvio. E é!

Mas, afinal como reagirão os times nesta nova rodada que começa amanhã e termina na quinta-feira? O Palmeiras, de­­pois de 17 rodadas na lideran­­ça, pode viver uma situação no mínimo curiosa e entrar em campo em segundo ou até terceiro. E ficar em quarto conforme o andamento do jogo do Atlé­­tico Mineiro na quinta.

A rodada terá "amistosos". Jogos que pouco mudam o curso da história. Para o Furacão, vencer o Santos na Arena servirá para afastar maiores riscos. Grêmio, Avaí, Vitória e Corin­­thians disputam o oitavo lugar no campeonato. Sétimo, no má­­ximo. Grande coisa! Jogos bons serão Botafogo e Náutico, São Paulo e Inter. Os melhores.

Sport x Coritiba entra na lista dos confrontos diretos, apesar da distância, que é confortável agora, poder ficar mais ou menos conforme o resultado da partida. Enfim, campeonato de pontos corridos é isso. Quem desprezou as primeiras rodadas está sofrendo. Em cima e embaixo. A primeira rodada vale tanto quanto a última. Ainda há times que não perceberam isso após sete anos.

Cem anos depois

Um Atletiba digno das tradições do maior clássico do futebol paranaense. Jogaço. Cinco gols e decisão nos acréscimos. O primeiro clássico dos 100 anos do Coritiba entra para a história do Coxa como uma vitória inesquecível.

Tricolor livre

A vitória de virada sobre o São Caetano mostrou que o Paraná pode ter um futuro em 2010. Ro­­berto Cavalo precisa ser man­­tido, independente do vencedor das eleições. O time precisa ser mantido. A base é promissora. Acertar é difícil no futebol. Mas mais difícil é manter a linha certa. A vitória li­­vrou o Tricolor dos riscos de re­­­­baixamento. Já dá para pensar na próxima temporada com boa antecedência...

Personagem: Marcos Aurélio

Fez um belo gol na última bola do jogo. Precisão no chute numa jogada de Marcelinho Paraíba, que a defesa rubro-negra viu com privilégios...

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]