• Carregando...

Parreira disparou: "Vai começar as Eliminatórias e falta o Dunga definir o homem-gol". Love e Afonso, os "homens-gol", não gostaram! Dunga rebateu: "Quem passa do meio-de-campo é atacante". Em 20 jogos, a seleção de Dunga marcou 44 gols. Os matadores fizeram só cinco. Vagner Love é o "artilheiro", com dois. Fred, Rafael Sóbis e Afonso marcaram os outros. Robinho, com sete gols, e Kaká, com seis, são os goleadores da "Era Dunga". Até Elano marcou mais que os "camisa 9".

Dunga pode começar o jogo contra a Colômbia sem um atacante de área. É a cultura do futebol brasileiro pós-Telê Santana. Em 90, na Itália, com Dunga em campo, o Brasil iniciou essa filosofia. Romário carregou o Brasil nas costas em 94. Em 2002 foi Ronaldo. Quando nossos homem-gol não funcionaram, perdemos!

Em tempo. Em 94, Romário tinha Bebeto; e em 2002, Ronaldo contava com Rivaldo.

Parabéns, Vovô

Uma história de 98 anos que se confunde com a própria história do futebol paranaense. O Vovô Coritiba, o Glorioso, o Verdão do Alto da Glória, ou, simplesmente Coxa. Um clube que escreveu essa história com grandes conquistas. Campeão brasileiro em 85, paranaense 32 vezes, Torneio do Povo e, quem sabe, o título da Série B 2007! Esse é o sonho da apaixonada torcida alviverde.

A crise tricolor

Título que a torcida tricolor não quer nem saber de disputar no ano vem! Mas, se o Paraná não ganhar do Flamengo hoje na Vila... E depois do Inter, e do Goiás, e do Santos... O Paraná mergulhou numa crise muito mais profunda do que podemos imaginar.

O caso Thiago Neves aflorou questões que precisam de explicação mais clara, que a própria diretoria do Tricolor parece estar buscando. O resultado de tudo isso é a ameaça concreta de fracasso. O rebaixamento para a Série B será conseqüência de um planejamento que não foi elaborado.

Cinco treinadores em dez meses. Dois por mês. É muito! Zetti e Pintado saíram porque iam ganhar mais em outro lugar. Kleina passou como um meteoro e Lori herdou todos os problemas que Saulo vai tentar resolver a partir de hoje. Será que vai dar tempo?

Arena em exposição

A maquete da Arena da Baixada está em exposição no estádio rubro-negro. O projeto de conclusão foi apresentado há duas semanas e agora o torcedor terá oportunidade de contemplar o sonho. São detalhes de uma obra que tem como alvo a Copa do Mundo de 2014. Conforto, segurança, tecnologia de ponta e serviços de primeiro mundo para o público, atletas e a imprensa. Conhecendo o espírito atleticano, vai virar romaria!

* * * * *

Linhares JúniorE-mail: esportes@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]