Hoje daremos um tempo para a seleção brasileira! Um sábado diferente. Seleção brasileira é coisa para o horário nobre, mas desta vez será no sábado. Dunga enfrenta o primeiro desafio de 2009 nas Eliminatórias. De cara um adversário de peso. O Uruguai, em Montevidéu, é sempre "osso duro de roer". Faz tempo que não ganhamos por lá.
Há 33 anos o Brasil não vence o Uruguai em Montevidéu. Foram sete jogos neste longo período. A última vitória brasileira no Estádio Centenário ocorreu em 1976, por 2 a 1, gols de Nelinho e Zico, num jogo pela Taça Atlântico. Nestes sete jogos em Montevidéu, o Uruguai venceu quatro vezes e os outros três terminaram empatados. Assim, não podemos contar as favas da partida de hoje à tarde.
E, para aumentar o nosso temor, o Brasil não tem um bom retrospecto contra o Uruguai no Estádio Centenário. Dos 20 jogos entre Brasil e Uruguai no local, os donos da casa venceram oito e perderam dois, em 1932 e 1976. As estatísticas ainda registram outras 4 partidas na capital uruguaia, todas no antigo Estádio Central Parque Pereira. Nesses jogos, o Uruguai venceu 3 vezes e o Brasil uma vez, em 1916.
Dunga chega tranquilo para esta partida. Vai contar com sete jogadores que atuam no Brasil, um recorde em termos de convocações na era Dunga. Vice-líder, o Brasil é o rei dos empates na competição. Metade dos 12 jogos que disputamos até agora, nem ganhamos nem perdemos, empatamos... Foram só duas vitórias fora de casa: Chile e Venezuela.
Dunga já balançou mas não caiu. Terá um mês de fogo. Eliminatórias e Copa das Confederações. Poderá terminar na liderança e com um mais um título. Mês de afirmação definitiva para confirmar sua primeira Copa do Mundo como treinador...
Brasileirão
O Coritiba volta à realidade à noite, no Pacaembu, contra o Corinthians. Poderia ser uma prévia da decisão da Copa do Brasil, mas ficou apenas no sonho. A realidade é a lanterna da competição. Só não vai começar do zero porque já tem um pontinho...
O Atlético vai de Paulo Baier, mais um veterano do futebol que prolonga a carreira rodando de clube em clube. Trará experiência ao time de Geninho. Será a solução? O tempo dirá...
Personagem: Zetti
Duas vitórias seguidas dão novas perspectivas ao Paraná e a Zetti como treinador. Nos últimos anos, o Tricolor tem sido pródigo em projetar técnicos ao cenário nacional.
Deixe sua opinião