Hoje daremos um tempo para a seleção brasileira! Um sábado diferente. Seleção brasileira é coisa para o horário nobre, mas desta vez será no sábado. Dunga enfrenta o primeiro desafio de 2009 nas Eliminatórias. De cara um adversário de peso. O Uruguai, em Montevidéu, é sempre "osso duro de roer". Faz tempo que não ganhamos por lá.

CARREGANDO :)

Há 33 anos o Brasil não vence o Uruguai em Montevidéu. Foram sete jogos neste longo período. A última vitória brasileira no Estádio Centenário ocorreu em 1976, por 2 a 1, gols de Nelinho e Zico, num jogo pela Taça Atlântico. Nestes sete jogos em Montevidéu, o Uruguai venceu quatro vezes e os outros três terminaram empatados. Assim, não podemos contar as favas da partida de hoje à tarde.

E, para aumentar o nosso temor, o Brasil não tem um bom retrospecto contra o Uruguai no Estádio Centenário. Dos 20 jogos entre Brasil e Uruguai no local, os donos da casa venceram oito e perderam dois, em 1932 e 1976. As estatísticas ainda registram outras 4 partidas na capital uruguaia, todas no antigo Estádio Central Parque Pereira. Nesses jogos, o Uruguai venceu 3 vezes e o Brasil uma vez, em 1916.

Publicidade

Dunga chega tranquilo para esta partida. Vai contar com sete jogadores que atuam no Brasil, um recorde em termos de convocações na era Dunga. Vice-líder, o Brasil é o rei dos empates na competição. Metade dos 12 jogos que disputamos até agora, nem ganhamos nem perdemos, empatamos... Foram só duas vitórias fora de casa: Chile e Venezuela.

Dunga já balançou mas não caiu. Terá um mês de fogo. Eliminatórias e Copa das Confederações. Poderá terminar na liderança e com um mais um título. Mês de afirmação definitiva para confirmar sua primeira Copa do Mundo como treinador...

Brasileirão

O Coritiba volta à realidade à noite, no Pacaembu, contra o Corinthians. Poderia ser uma prévia da decisão da Copa do Brasil, mas ficou apenas no sonho. A realidade é a lanterna da competição. Só não vai começar do zero porque já tem um pontinho...

O Atlético vai de Paulo Baier, mais um veterano do futebol que prolonga a carreira rodando de clube em clube. Trará experiência ao time de Geninho. Será a solução? O tempo dirá...

Publicidade

Personagem: Zetti

Duas vitórias seguidas dão novas perspectivas ao Paraná e a Zetti como treinador. Nos últimos anos, o Tricolor tem sido pródigo em projetar técnicos ao cenário nacional.