As semifinais serão apenas mera formalidade na Copa do Brasil? Pelo menos essa é a impressão que a mídia nacional deixa transparecer. Coritiba e Vasco são coadjuvantes de uma festa programada para Internacional e Corinthians. A final está anunciada desde a semana passada. Inter x Corinthians. Qualquer palpite diferente é absurdo.
Então, para que gastar dinheiro com os jogos de amanhã? E os de quarta-feira que vem? Bobagem. Bobagem? Coritiba e Vasco são azarões, segundo a definição do técnico coxa-branca, René Simões. Mas, ao mesmo tempo, ele não considera o Colorado um time imbatível. Ou seja, é possível vencê-lo, em outras palavras.
O jogo de Porto Alegre vale uma vantagem para a partida de volta, em Curitiba. Basta um dos dois conquistá-la. Vale o sonho centenário para ambos. Um título nacional, uma vaga na Libertadores 2010. Aos cem anos de idade, Coritiba e Internacional têm histórias diferentes para contar. Por isso o Inter se apresenta como o favorito na disputa.
Futebol é um esporte às vezes imprevisível, mas que tem sua lógica. Quando um time é superior ao outro, normalmente vence. "Zebras" existem, mas exatamente pela raridade, são chamadas de "zebras". A de amanhã será verde e branca. O jogo começa em Porto Alegre e termina em Curitiba. Serão 180 minutos, em quatro tempos de 45.
Pelo que vêm jogando, Coritiba e Inter entram em campo tão distantes quanto as duas capitais, com superioridade gaúcha. Problemas à parte, Marcelinho Paraíba fará mais falta ao Coxa que Guiñazu no primeiro jogo. Em compensação, Nilmar não virá a Curitiba. A decisão pode acontecer nos detalhes, como gostam de dizer os comentaristas...
Personagem: Adriano, do Sevilla
Leonildo Santana mora em Sevilha, Espanha, e manda mensagem sugerindo uma boa reflexão. Segundo ele, a imprensa local pergunta o por que Dunga não convocou Adriano, revelado pelo Coritiba e atualmente no Sevilla, considerado por lá um dos melhores laterais do mundo?
No sábado, atuando pela lateral-direita, Adriano fez a jogada que decidiu a classificação do time Andaluz para próxima Liga dos Campeões da Europa. Adriano desenvolveu os fundamentos com a perna direita e poderia se tornar a solução para uma posição na qual o Brasil tem encontrado sérios problemas ultimamente...
Deixe sua opinião